Montagem do Deco; abaixo, manchete do G1
Montagem do Deco; abaixo, manchete do G1


O governo Pezão insiste em negar um fato comprovado. Ontem o Jornal Nacional mostrou o resultado de uma pesquisa científica independente que verificou que o índice de contaminação da água da Baía de Guanabara está muito acima do tolerável, o risco de contrair doenças é enorme. Velejadores já pegaram doenças.

Mas o mais absurdo é que Pezão escalou seu secretário da Casa Civil, Leonardo Espínola, um advogado, para falar que não há risco de contaminação. Entende muito do assunto! Deveria então dar um mergulho nas águas da baía, junto com Pezão e família. E ainda saiu com a pérola: "Teremos provas com igualdade e condições para todos". Ele quis dizer, todos têm a mesma probabilidade de contrair doenças. É vergonhoso!

Aliás, fica uma pergunta no ar: O que Pezão fez com o dinheiro para a despoluição da Baía de Guanabara?

Comentários

31/07/2015

05:55

Bernardo - Nilópolis - RJ

Que Justiça é essa do Rio de Janeiro? que não tirou do poder o governador mais corrupto da história, ou seja, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e também não tira hoje do poder outro corrupto, ou seja, o atual governador Pezão no Palácio Guanabara.

31/07/2015

06:21

Francisco Neves - São Gonçalo, RJ

A Globo mostrando uma pesquisa independente? Tem coisa aí!!! Logo a Globo sócia desse desgoverno do PMDB/PT? Sinceramente não creio que seja por uma boa causa.

31/07/2015

06:46

NÃO PRECISA NEM DE PESQUISA PARA VER QUE O RIO ESTA UMA IMUNDÍCIE - RJ

É UM ABSURDO, NÃO PRECISA NEM DE PESQUISA PARA VER A IMUNDÍCIE DA BAIA DE GUANABARA, LAGOA E PRAIAS, INFELIZMENTE O RIO VIROU UM ESGOTO A CÉU ABERTO, ISTO QUE É A REALIDADE

31/07/2015

06:58

Vergonha internacional - Rio

Vergonha internacional: Bristol (EUA) – A história da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro é a de um país sem infra-estrutura que se dá ares de Primeiro Mundo. Tenho recebido “links” de diversos leitores e os reproduzo abaixo. Um em inglês, com entrevistas, e outro em português. Mas a história é basicamente a mesma: um país e uma cidade sem infra-estrutura, dirigidos por políticos e cartolas mentirosos e irresponsáveis. Eles, os políticos e cartolas, ainda prometem, prometem. prometem. Prometem que tudo estará OK quando a Olimpíada chegar e é certo que farão remendos e improvisos de afogadilho, procurando esconder as mazelas o melhor possível diante de nós, brasileiros, e do mundo. Leiam as histórias nos “links”. Como o Japão e o Banco Interamericano de Desenvolvimento procuraram ajudar na limpeza da baía de Guanabara e como se decepcionaram com nossa absoluta incapacidade de cumprir o prometido. Como nossos políticos e cartolas prometeram construir oito estações de tratamento para evitar ou minorar a fantástica poluição da baía e como construíram apenas uma. Como as águas de Copacabana, Ipanema, Lagoa e Barra da Tijuca estão tomadas por coliformes fecais em índices muito superiores aos aceitos internacionalmente. (Quanto às lagoas da Tijuca e Jacarepaguá nem é bom falar.). Como nossos padrões só podem se equiparar aos da África e da Índia. Na África e na Índia pelo menos não há Olimpíada. O Brasil é um país que necessita de imensos investimentos em infra-estrutura de saneamento, de obras viárias, de educação, de segurança. Nossos políticos e cartolas acreditam que podem fazer promessas mil e tudo acontecerá por milagre. É uma vergonha internacional. Como disse o leitor Edgard Knirien, uma vergonha anunciada. Eu mesmo a anunciei há anos, quando escrevi no Jornal do Brasil uma coluna intitulada Estatuto de Gafieira que enfureceu o tolo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Mas despertar o furor de Nuzman é para mim um galardão de honra. Leiam os “links”, vejam o filme. E não esqueçam os surtos infecciosos equinos em Deodoro, como relatado em comentário no “post” Uma Questão de Educacão pelo leitor Alexandre Médicis. https://www.yahoo.com/health/olympic-teams-to-swim-boat-in-dangerously-125430705947.html - http://a.msn.com/02/pt-br/AAdI2VO?ocid=se - José Inácio Werneck - O RIO E O BRASIL JÁ ESTÃO PASSANDO UMA GRANDE VERGONHA

31/07/2015

11:25

Glauco - RJ

Olha que também um dos melhores apresentadores da televisão brasileira o Marcelo Rezende, todos nós vimos alertar no Cidade Alerta (Rede Record) sobre armas e drogas pesadas entrando no Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara, mesmo assim o incompetente Beltrame que é o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro e nem o governador Pezão solicita uma ajuda das Forças Armadas para vigiar permanentemente todos os barcos e navios na Baía de Guanabara.

31/07/2015

11:26

Luiz - S. Gonçalo

O aumento populacional em torno da baia de guanabara, a falta de educação ambiental por parte da população , a falta de política dos governos anteriores e atual.Vem tornando-a em um esgoto ao céu aberto. Imagine a situação daqui a alguns anos.

01/08/2015

12:35

Renato - Laje de Muriaé

Garotinho Você tinha que falar que o grande responsável pela situação atual da Baía de Guanabara é o Sr. Cabral Filho, no seu governo e da sua esposa Rosinha o Programa deslanchou, foram construídas 5 estações de tratamento e eu passava na Rodrigues Alves via as máquinas trabalhando no porto. Você tinha que responsabilizar o sr. Cabral Filho por esta vergonha.

01/08/2015

01:35

Sulamita - Rio de Janeiro - RJ

Onde tem mais podridão: na Baia da Guanabara ou nos desgovernos Cabral-Pezão?!

01/08/2015

03:05

Matheus - Ceará

Glauco. e é bom lembrar que o Continente Africano não fica muito longe do Brasil. Região Nordeste, Rio de Janeiro ou América do Sul.

01/08/2015

07:29

Willian - Volta Redonda

Cadê o Banho do André Correia no Fantástico dizendo que as águas da Baía de Guanabara estão Limpas kkkk Mais um Mentiroso em meio a Tantos nesse Desgoverno do RJ

01/08/2015

08:34

Federação de vela encomenda análise das águas da Baía de Guanabara - Rio

Federação de vela encomenda análise das águas da Baía de Guanabara. Preocupada com o resultado de recente análise das águas da Baía de Guanabara, a Federação Internacional de Vela anunciou que vai encomendar um estudo próprio para avaliar a qualidade das águas do local, sede das provas da modalidade durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano. Diretor executivo da federação, Peter Sowrey afirma que a pesquisa vai detectar a eventual presença de vírus e bactérias na água. A entidade decidiu promover sua própria análise depois que a agência de notícias Associated Press divulgou relatório nesta semana apontando a presença de vírus e coliformes fecais nas águas da Baía de Guanabara, na Lagoa Rodrigo de Freitas, ambas sedes de eventos olímpicos, e na praia de Copacabana. De acordo com a análise, 150 amostras de água foram testadas para três tipos de adenovírus humano, além de rotavírus, enterovírus e coliformes fecais. Elas apontaram níveis altos de adenovírus nos três locais. Também mostrou sinais de rotavírus, principal causa mundial de gastroenterite. Os testes foram realizados pela Universidade Feevale. Paraná-Online‎ 01/08/15 - ESTA OLIMPÍADA ESTA SENDO UMA VERGONHA PARA O BRASIL, CANCELA LOGO ESTA MERDA VEXATÓRIA

01/08/2015

10:35

Adriano Gama Alves - Rio de Janeiro

Primeiro erro, quem deveria vir a público dizer algo seria o próprio Governador - sem coragem para tal - ou o próprio André Correa, Secretário de Meio Ambiente do Estado. Devo dizer também, que o Programa de Despoluição da Baía da Guanabara não funcionou até agora, porque as intervenções realizadas até agora não foram efetivas, aliás, vem acontecendo à 21 anos. Uma despoluição não dá para "varrer para debaixo do tapete" e enganar os trouxas ( população) de plantão.