Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online


O coronel Íbis Silva foi comandante da PM no ano passado até a posse, em janeiro deste ano, do coronel Pinheiro Neto. Hoje é chefe de gabinete do comandante geral. É o primeiro oficial da cúpula da PM a admitir a triste realidade. Segundo o coronel Íbis, a pacificação do Alemão "fracassou porque começou da forma errada". Mas apesar disso a mídia, orientada pelo Palácio Guanabara, continua usando a expressão "comunidade pacificada", o que chega a ser ridículo. Mas como sempre afirmei, a razão principal do fracasso é que tudo não passou de jogada de marketing eleitoral. O resultado está aí hoje, só não vê quem não quer.

Comentários

30/07/2015

12:12

Adalto - Irajá

Parte da imprensa carioca quer tornar o peruano chamado de "El Depredador" um ídolo para a torcida do Flamengo e a música "funk guerrero do mengão" já foi feita para um tal estrangeiro no Rio de Janeiro.

30/07/2015

02:45

HOJE, NA TUPI, O CLÓVIS MONTEIRO FICOU "REVOLTADO" COM ESSA AFIRMAÇÃO - DO CORONEL.. - RJ

QUASE XINGOU O COMANDANTE! DISSE QUE ELE ESTARIA FALANDO MAL DOS SEUS COMPANHEIROS, MESMO PORQUE ELE TAMBÉM ESTAVA JUNTO, TERIA PARTICIPADO DAS UPPS... NADA A VER, ORA, ORA! ELE NÃO FOI SINCERO?!!! ENTÃO, O CARA NÃO PODE FALAR A VERDADE, CLÓVIS? ELE FOI SINCERO, AO CONTRÁRIO DESSE PEZÃO DO QUAL VC. RECEBEU DINHEIRO, SUJO!, DO POVO, PARA MANDAR O PRÓPRIO POVO VOTAR NELE. PIOR, HÁ DE CONVIR, É CONTINUAR ESCONDENDO OS PODRES DO PEZÃO, NÃO ACHA? COMO A SUA TUPI, QUE SE DIZ AMIGA DO POVO..., CONTINUA FAZENDO... "NÃO É VERDAAAADEEEE?". PISOU NA BOLA, CLÓVIS! AFINAL, DE QUE LADO VC. ESTÁ MESMO? AFINAL, SE ARREPENDEU OU SÓ ESTÁ FAZENDO MÉDIA? ENGANANDO O POVO DE NOVO?... CUIDADO PARA NÃO "TRAIR" O POVO NOVAMENTE; MESMO NÃO QUERENDO...

30/07/2015

10:30

Silvio Marques - Rio de Janeiro

O conceito de UPP é correto. A forma como foi implantada e conduzida é que naufragou. Para iniciar um processo de pacificação em uma comunidade, é preciso antes através de operações e ações baseados na inteligência da Polícia, a prisão de bandidos e apreensão de armas e drogas. Mas essa "guerra anunciada", ou seja, aviso prévio para os bandidos, a invasão do BOPE era sempre feita sem confronto, sem dar um único tiro, mas sem os bandidos que ali atuavam presos e drogas e armas não apreendidas, os mesmos bandidos voltam com o armamento e tráfico de drogas.