Pezão e Jorge Picciani; abaixo, reprodução do Informe do Dia
Pezão e Jorge Picciani; abaixo, reprodução do Informe do Dia


A ideia vem desde os tempos de Cabral, mas agora Pezão quer colocar em prática. A situação das contas públicas é tão dramática que a ordem de Pezão é vender tudo o que for possível para arrumar dinheiro, até a CEDAE. É bom que os trabalhadores da CEDAE se mobilizem porque o PMDB quer fazer mais um negócio. Aliás, a ALERJ deveria acompanhar a venda de imóveis do Estado, principalmente os valores. Na surdina, Pezão está dilapidando o nosso patrimônio.

Comentários

05/07/2015

10:42

Água é vida, saúde, emprego e independência - SP

Água é o maior bem de um povo, privatizá-la é crime. Alias alguém já sentiu o cheiro da água? Principalmente na zona sul, é horrível, parece remédio

05/07/2015

11:55

MIRUNGA - Rio de Janeiro

Marcelo Alencar privatizou tudo, menos a Cedae que Garotinho não deixou,agora Pezão para cobrir o Estado falido quer vender, é lamentável, mais o povo escolheu, agora é rezar!

05/07/2015

03:30

rcabral - Rio de Janeiro

Governador, há males que vem para o bem, a CEDAE sempre foi um cabide de empregos, lotada de marajás, Brizola tentou em vão limitar os salários ao teto constitucional, ganharam na justica e virou dívida da empresa. A CEDAE deveria municipalizar a distribuião de água, privatizar a capitacão e o tratamento e ser trasnformada em uma agencia promotora do desenvolvimento hídrico do Estado. O Brasil se quizer desenvolver-se precisa reduzir o tamanho do Estado, ele é a causa da probeza, veja que arrecada 38% da riqueza nacional, 1.5 trilhoes de R$ e seguimos tendo pobres, muitos pobres. O Estado é incapaz de eliminar a pobreza, ao contrário, é um fardo que desde sempre condena a nossa sociedade a ela.

05/07/2015

07:25

Em 4 anos, teleférico do Alemão fracassa - Rio

Em 4 anos, teleférico do Alemão fracassa para o turismo e para o transporte. O teleférico do Complexo do Alemão, que possui seis estações entre a comunidade da Fazendinha, em Inhaúma, e o bairro de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, completará quatro anos de sua inauguração na próxima terça-feira (7). O sistema foi concebido como um ícone do projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas favelas cariocas. Hoje, porém, é visto com desinteresse pela empresa que o opera, a Supervia, e pela população local. Na última terça-feira (30 de junho), a reportagem do UOL percorreu as seis estações e observou que, embora o serviço não esteja sucateado, existe um visível processo de desmobilização. Há poucos funcionários, exceto pela estação-base de Bonsucesso --a única em que ainda há cobrança de tarifa. A liberação das catracas foi determinada pelo governo do Estado como incentivo ao uso do sistema. Mas a medida não fez o teleférico decolar. Até maio de 2014, cerca de 12 mil pessoas utilizavam o serviço diariamente. Neste ano, a média é de aproximadamente 9.000. Além disso, o turismo na região também não emplacou após a tomada do território por parte das forças policiais --operação que ocorreu com o apoio de tanques do Exército e militares das Forças Armadas, em 2010. Apesar das UPPs e da criação de uma delegacia específica para o conjunto de favelas, traficantes de drogas continuam controlando bocas de fumo e travando confrontos. Os tiroteios são constantes, relatam moradores. Dois casos foram emblemáticos: as mortes do capitão Uanderson Manoel da Silva, ex-comandante da UPP Nova Brasília, e do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10. "A gente criou uma expectativa que não se concretizou. Quem se sente seguro, hoje, para vir andar de teleférico no Alemão? Vai que uma bala acerta lá em cima e você fica pendurado. O turista certamente pensa nisso", afirmou um ativista cultural, que preferiu não se identificar. "A sensação era de que o interesse pela favela ia crescer depois da novela [referência a "Salve Jorge", da "TV Globo"] e de todo o alarde feito pelo governo", afirmou o comerciante José Gomes. "Pois é, estamos esperando até hoje", ironizou. Hanrrikson de Andrade, Do UOL, no Rio 05/07/2015 - MAIS NADA DA CERTO NO RIO, SÓ BANDIDO, ACABOU

05/07/2015

08:14

Quatro favelas pacificadas registram tiroteio neste domingo - Rio

O TRISTE COTIDIANO DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO: Quatro favelas pacificadas registram tiroteio neste domingo. Em Vila Isabel, bandidos atacaram a base da UPP Macacos. Policiais são alvo de criminosos nos complexos da Penha e do Alemão. Tiros são ouvidos na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Jornal O DIA 05/07/15 - UPPs = FARSA

05/07/2015

08:46

Flavio Guedes - RJ

Outros tentaram e não conseguiram !!!

05/07/2015

09:31

Francisco Neves - São Gonçalo, RJ

A coisa é planejada. Todo Governo, seja de onde for, cria o caos para impor de forma, aparentemente, democrática o que desejam. Falando aqui do PMDB, façam uma pesquisa e vejam quantas vezes o PMDB estando no Governo, criou o caos para justificar sua fuga do barco. Esse, sim, é um câncer.

05/07/2015

09:47

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Em tempo, diga-se se passagem, que a venda da CEDAE foi uma das bandeiras do ex-governador Marcelo Alencar (PSDB) após ter privatizado a Light, CEG, Metrô, Trens (SuperVia) e Barcas. Com a chegada de Garotinho em 1999 é que o processo de venda da CEDAE foi interrompido, porque a privataria tucana queira vender a CEDAE. Sérgio Cabral, que é egresso do PSDB assim como Eduardo Paes, ambos são do PMDB mas sempre foram do PSDB, tem outros como Nelson Bournier. Mas Sérgio Cabral tentou vender parte do capital da CEADE e agora Pezão com o Estado quebrado e destroçado, vai tentar privatizar a toque de caixa o que for possível para pagar os fornecedores que estão há meses com as contas atrasadas.

05/07/2015

10:51

Joel do Nascimento Côrtes - Itaguaí

Na época das Campanhas Políticas eles vêm com jeito de bom moços, depois...; se tranformam num verdadeiros inimigos nossos. Querendo vender até o que não são deles. Não querem nem saber quantos chefe de família vão ficar desempregado. Detalhe: os mesmos que perderão seus Empregos foram os mesmos que ajudaram a Elegê-los!

06/07/2015

10:25

PRIVATIZAR É BOM PORQUE ELES ROUBAM UMA VEZ SÓ. - RJ

Se a Petrobras tivesse sido privatizada no governo FHC, o PT já tinha morrido de inanição (falta de alimentação).

06/07/2015

11:52

MARCO AURELIO bittencourt - BSB

PHODASE O CARIOCA. NAO VOTARAM NO BANDIDO?

06/07/2015

02:21

Cabeçudo - Rio de Janeiro

- Nobre Garotinho presidenciável da República: sabe de uma coisa? deixa vender logo essa Cedae, parece q só serve mesmo é pra cabide de emprego de cabos eleitorais e comissionados, pra abarcar as firmas terceirizadas de amigos políticos e deixar o Povo na mão...Hum!

06/07/2015

06:12

idolo - itaborai

OS FILHOS DA PTA DOS SINDICALISTAS PRINCIPALMENTE O DE NITEROI JUNTO COM UM DIRETOR DA CEDAE FIZERAM CAMPANHA PARA PEZÃO , AGORA ELES LEVAM NA CARA ESSA TURMA DE SAFADOS E MERCENÁRIOS.

06/07/2015

09:07

ANDERSON PEREIRA - ITABORAÍ

O Governo do Rio presta um mal serviço, para vender um "BOM" serviço, disfarçado de privatização e com isso quem paga é a população . Quererm um exemplo: Águas de Niterói tem uma das tarifas mais caras do Brasil.

08/07/2015

04:23

Geraldo Fonseca - Rio de Janeiro

Lamentavelmente a ignorância e a desinformação fazem com que alguns defendam a tese de que a privatização é solução para todos os males. Noam Chomsky adverte para o poder que tem a mídia para idiotizar o cidadão. Logo, se a incompetência administrativa, em todos os poderes instituídos, traz péssimos resultados para o Estado, a ponto de se falar em falência, aparecem aqueles privilegiados indicando como solução a venda de uma empresa que presta um serviço de ótima qualidade, além de ter importância crucial para a população. Ao contrário de defender teses absurdas como esta por que não se promovem cortes dos privilégios (auxílios disso e daquilo) existentes no Legislativo, no Executivo e no Judiciário? Apesar de deixarmos de ser colonos há alguns séculos, ainda perdura entre nós um vergonhoso Patrimonialismo, onde há uma confusão entre o público e o privado. A exemplo da Índia, temos, informalmente, um sistema de castas no qual a casta superior é a dos ocupantes de cargos nos três poderes. O trabalhador, humilde, ao seu turno, figura entre as três mais baixas classes que existem e, via de regra, sustenta o sistema com os seus impostos.

06/08/2015

07:51

Cedae pública - Rio de janeiro /Mangaratiba

Sro Picciani e o Governador Pezão. O próprio PAPA é contra a privatização da água.Não precisa ser idiota que toda empresa privada somente tem o interesse em obter lucro.Segue a fonte: http://www.sul21.com.br/jornal/em-enciclica-sobre-ecologia-papa-francisco-critica-tendencia-de-privatizacao-da-agua/

17/08/2015

02:01

Wagner de Assunção Silva - Maricá

Aprovam auxílios e mais auxílios para os pobres coitados dos magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, como "AUXÍLIO MORADIA", "AUXÍLIO EDUCAÇÃO" e mais e mais mordomias para os DEUSES de toga, e agora querem privatizar a CEDAE. Bando de interesseiros incompetentes.

30/09/2015

11:09

José Santos - Niterói

Por que será que só os políticos acham que privatização é solução para os serviços prestados? A grande maioria da população, já foi comprovado, é contra a privatização, mas você sabe porque? Por que é o povo que anda de barca, é o povo que pega trem, é o povo que fica dois ou três dias no escuro quando falta energia e é o povo que fica quarenta minutos em uma ligação tentando resolver um problema em sua linha telefônica e não consegue solução. Acho que muita coisa precisa mudar sim, mas privatizar até agora não resolveu nada.

05/05/2016

12:12

PAULO CAVALCANTE LEITE JUNIOR - Vassouras

https://secure.avaaz.org/po/petition/Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_CEDAE_PUBLICA_E_VALORIZADA_SANEAMENTO_PUBLICO_RJ/?wh=370224 -- petição criada no AVAAZ por uma CEDAE PÚBLICA e VALORIZADA. Assinem, divulguem, compartilhem!!!!

01/06/2016

10:01

BETO - RIO

A CEDAE é um cabide de empregos. Gerentes são quase analfabetos. Licitações duvidosas. PEZÃO: venda a CEDAE