Juiz Sérgio Moro e Ricardo Pessoa (UTC)
Juiz Sérgio Moro e Ricardo Pessoa (UTC)


A semana começa com novo sobressalto para a turma do Petrolão. Ricardo Pessôa, dono da UTC e coordenador do "clube das empreiteiras" começa hoje a contar o que sabe ao MPF dentro do acordo de delação premiada. A UTC, integrante do consórcio do COMPERJ, seria uma das empresas que Paulo Roberto Costa apontou como doadoras de propinas para a campanha de reeleição de Cabral e Pezão, em 2010.

A boa notícia para a turma do Petrolão é que o juiz Sérgio Moro está embarcando para os Estados Unidos de férias. Ou seja, nos próximos dias não deverão acontecer novas operações dentro da Lava Jato, nem mandados de prisão.

Comentários

25/05/2015

11:11

Seguir o caminho - do dinheiro

O Juiz Sérgio Moro demonstra ser um cidadão de hábitos simples. Os EUA investigam o caminho do dinheiro da corrupção e supostos patrocínios, portanto a viagem de nosso magistrado pode ser também para observar informações da Justiça e de departamentos especializados de lá, o que vai ser ótimo. "LAVA JATO.LOBISTA CHEFE DE PASCOWITCH JÁ NÃO VIVE NO BRASIL" Ler mais em: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=32574153802

25/05/2015

04:31

Jose Medina - D de Caxias

O Brasil precisa de um projeto de Naçao: Desde Sarney, todos tem governados, da mesma forma: Corrupçao e impunidade. O Lula entrou, com a proficia, que iria acabar com a Maracutaia, mas copiou tudo dos outros e ainda oficializou a corrupçao e faliu toda a Naçao. So restou para o povo, a fe no Deus Vivo e os Juizes Justos, como: Joaquim Barbosa, Sergio Moro, Policia Federal e o Poder Publico Federal. Como Deus é justo, vamos na força dele.

25/05/2015

05:50

Rede - Corrupção

LAVA JATO.LOBISTA CHEFE DE PASCOWITCH JÁ NÃO VIVE NO BRASIL. Ler mais em:http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=32574153802

26/05/2015

03:40

Consciência cívica - Cidadania e articulação política coletiva

MPF lança campanha de combate à corrupção em parceria com 22 países. MPF lança campanha internacional de combate à corrupção. Divulgada em 21 países, a ação vai mobilizar jovens a dizerem 'não' ao desvio do dinheiro público, além de conscientizar sobre a importância do Ministério Público no combate à corrupção.Vinte e um países unidos no combate à corrupção. Esse é o objetivo da campanha #CORRUPÇÃONÃO, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). A ação visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime.A campanha #CORRUPÇÃONÃO tem foco na internet e visa atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos. A ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO. A escolha do público-alvo levou em conta o potencial mobilizador da rede e da indignação dos jovens em torno do assunto.Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pesquisas recentes da Transparência Internacional apontam que os jovens são os mais incomodados com a corrupção. “Eles também são os mais dispostos a encarar as mudanças culturais necessárias ao enfrentamento da corrupção”, explicou. Ele ressaltou, ainda, que esta é uma oportunidade para reforçar o papel do Ministério Público brasileiro no combate à corrupção nas esferas cível, criminal e, ainda, na recuperação de ativos.O lançamento da campanha, que terá versões em português e espanhol, será feito em todos os países participantes. Para o sucesso e o alcance do público durante os dois meses de duração, foram criadas diferentes estratégias de engajamento. "Nosso objetivo é atrair o público para, junto ao MPF, dizer 'não' à corrupção”, reforçou a procuradora da República Anna Carolina Resende, do Centro de Comunicação Integrada (CCI).Os Ministérios Públicos dos países que integram a Aiamp têm forte atuação no combate à corrupção. A campanha foi um compromisso de Rodrigo Janot na gestão como presidente da associação. Durante a 22ª Assembleia-Geral da Aiamp, em novembro do ano passado, no Uruguai, ele apresentou três propostas de campanha publicitária. Por unanimidade, foi escolhida a opção de declarar "não à corrupção", considerada a mais adequada em função da visibilidade e clareza da mensagem. Engajamento:– A campanha, que tem como foco a comunicação digital, contará com um hotsite, uma fanpage no Facebook, conta no Twitter e banners web. Entretanto, o suporte das mídias tradicionais é fundamental para fortalecer a mensagem da campanha. Para isso, foram produzidos vídeos e spots de rádio com duração de um minuto e de 30 segundos, mobiliários urbanos, cartazes e adesivos de veículos. Desvios de verbas.................... Ler mais EM:http://www.prgo.mpf.mp.br/combate-a-corrupcao/noticias/2491-mpf-lanca-campanha-internacional-de-combate-a-corrupcao.html http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/292280