Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247


Quem inaugurou a debandada foi a senadora Marta Suplicy (SP), outros senadores e deputados federais já sinalizaram que vão seguir pelo mesmo caminho. Agora cinco prefeitos do interior de São Paulo querem trocar o PT pelo PSB. Além do PT estar desmoralizado, o governo enfrenta crise e os prefeitos sabem que pertencer ao mesmo partido da presidente não lhes garantirá ajuda financeira adicional, pelo contrário, os cortes vão diminuir os investimentos nos municípios. Daqui a três semanas o PT realiza seu congresso nacional, em Salvador. Lula quer conter a debandada, mas está difícil, ainda mais se for aprovada a janela de dois meses para troca de partido sem perda de mandato. As eleições municipais do próximo ano com certeza enfraquecerão ainda mais o PT.

Comentários

24/05/2015

02:34

Magen David - Rio

Afinal, sua filha vai mesmo sair do PR e ingressar no PSDB? Melhor perguntando: pai e filha irão debandar do PR para o PSDB?

24/05/2015

07:44

Show de absurdos na entrevista de Dilma - RJ

Show de absurdos: leia entrevista de Dilma para pasquim esquerdista mexicano. http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/05/show-de-absurdos-leia-entrevista-de.html

25/05/2015

10:08

Estudante - É por isso que o povo fala: "O Brasil é mesmo o país da impunidade"

Os cabeças nunca vão presos. Infelizmente, desde A Era Lula o governo tem maioria no Congresso Nacional. Notícia sobre CPI da PETROBRAS: "CPI pouco esclarece e deputados veem risco de acabar em pizza" Fonte: DM.com.br

25/05/2015

01:48

Joelcio - RJ

Do jeito que é covarde a imprensa da Globo, se a filha do Garotinho sair para outro partido, uns jornalistas canalhas começam espalhar mentiras, só para prejudicar a carreira política de Clarissa Garotinho.

25/05/2015

02:09

Articulação Política - Real e Oficial

Sob Dilma, a oposição tornou-se desnecessária.Brasília é uma cidade dada a esquisitices. Mas poucas vezes esteve tão surrealista como agora. Nesta semana, prefeitos e manifestantes pró-impeachment encherão os espaços públicos da Capital de protestos contra o governo. Enquanto isso, nos gabinetes, PT e PMDB discutirão, como fazem há semanas, sobre quem é o responsável pela paralisia que produz a atmosfera de permanente insurreição. Um partido acusa o outro. E o ministro Joaquim Levy (Fazenda) acha que ambos estão cobertos de razão. O PT diz que os caciques peemedebistas Renan Calheiros e Eduardo Cunha conspiram em dobradinha para fatiar as medidas fiscais enviadas por Dilma ao Legislativo. O PMDB reage, indignado, afirmando que quem tem Lindbergh Farias e Paulo Paim como filiados não precisa de traidores.Lula aponta deficiências na articulação política de Michel Temer. E Temer queixa-se da desarticulação que Dilma provoca na política ao reunir-se com Lula e o concílio de sábios petistas pelas suas costas. O PT reclama de perda de espaços no rateio de cargos. O PMDB revolta-se com a demora na entrega das poltronas prometidas.Diante de um cenário tão inusitado, a oposição perdeu a serventia. Não resta ao PSDB e aos seus satélites senão a alternativa de se dissolver como partidos do contra e aderir ao bloco governista. Na oposição, não conseguem ter metade do poder de destruição dos aliados. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/05/25/sob-dilma-a-oposicao-tornou-se-desnecessaria/

25/05/2015

04:02

Jose Medina - D de Caxias

Temos os ministros do STF, indicados pelo mesmo sistema de governos, que nao prioriza, educaçao, saude, reforma agraria e as comunidades ou favelas, sem nehuma obra social, a unica assistencia do governo é bala de fuzil e a policia servindo de bucha de canhao, e povo sem nenhum conhecimento de causa, comete o mesmo crime, e ainda dizem que nao tem policia.

30/05/2015

08:09

PAULO CESAR DE CASTRO SILVEIRA - SAO JOSE DOS CAMPOS-SP

Hortolândia-SP, antigo distrito de Campinas-SP, foi o único dos 645 municípios do Estado de São Paulo onde Geraldo Alckimin não foi o mais votado para governador nas eleições de outubro de 2014.