Imagens do Facebook
Imagens do Facebook


No show que comemorou os 50 anos da TV Globo, no Maracanãzinho, na quinta-feira à noite, teve protesto. Todos os convidados eram recebidos com faixas e bandeiras protestando contra o monopólio da Globo. Mas isso é claro, a Globo não mostrou no Jornal Nacional, nem a imprensa noticiou.

Amanhã é o dia do aniversário de 50 anos da TV Globo e outras manifestações de protesto estão programadas.

São Paulo

Praça General Gentil Falcão, no Brooklin Novo, às 15h, de onde vão marchar até a sede da Globo, nas proximidades


Brasília

Em frente à sede da emissora, na W3 Norte (próximo ao Shopping Brasília), às 13h


Recife

Praça do Arsenal, centro do Recife, às 15h


Belo Horizonte

Av. Carlos Luz, 800 (próximo à igreja Santa Clara), bairro Caiçara, às 13h

Comentários

25/04/2015

02:39

APROVEITANDO A FESTA: DESDE JÁ, PARABÉNS, TORCEDORES VASCAÍNOS! - RJ

A HORA AINDA NÃO É DE COMEMORAR, MAS O QUE CUSTA JÁ SONHAR? AINDA MAIS QUANDO SE TEM UM VASCAÍNO LEGÍTIMO A FRENTE DO CLUBE! QUE BOA HORA ESSA. HORA DE PENSAR SE VALE A PENA INVESTIR NUMA COISA TÃO PEQUENA PARA DEPOIS VIVER UMA GRANDE ILUSÃO. A VIDA MUITAS VEZES NOS ILUDE. VIVER É VIVER! MESMO COM TUDO, PORQUE DEUS SABE O QUE FAZ.

25/04/2015

02:59

Alexandre - Rio

Na Boa, Garotinho, é mto válido esses protestos, pois informa e mobiliza. Mas o protesto eficaz mesmo, é através das redes sociais, levando as pessoas a fazerem o q estão fazendo c/ Babilônia, protestando c/ o controle remoto.

25/04/2015

04:35

Só Brizola tinha peito para cassar esses canalhas - SP

País sem miseria é Brasil sem Globo!

25/04/2015

06:28

JDias - Porciúncula

Regular a mídia é o que o Governo mais quer, só que ao seu modo,

25/04/2015

06:38

JoséOliveira Serejo - Rio de Janeiro

Garotinho com todo respeito mas esses negócio de reforma politica e democratização da mídia e coisa de petista e de golpista com esses partidos politicos que aí estão.Portanto não é viável nenhuma das duas propostas agora só impeachment resolve isso.

25/04/2015

06:58

FERJ VETA JOGO "CONCORRENTE" FLA X FLU. ISSO DEVE TER SIDO IDEIA DO... - RJ

... DO CUNHA. SE NÃO FOI DEVEM TER SE INSPIRADO NELE, COM CERTEZA. É, ESSA FEDERAÇÃO, ESSE TAL RUBENS LOPES É MESMO A CARA DO VASCO, OU DO EURICO... SÓ RESTA SABER SE O EDUARDO CUNHA TAMBÉM É VASCAÍNO... TEM CARA DE PORTUGUÊS!... Ô, MEU AMIGO, NADA A VER COM VC., VIU? ------------------ http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2015/04/25/ferj-veta-fla-x-flu-mas-clubes-negociam-amistoso-apos-final-do-carioca.htm

25/04/2015

07:03

Aluno de remo do Flamengo é atacado a facadas na Lagoa - Rio

Aluno de remo do Flamengo é atacado a facadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. RIO - O aluno de remo do Flamengo, Felipe Schuchmann, de 14 anos, foi atacado a facadas, por volta de 6h30 da manhã deste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a mãe do menino, Daniela Schuchmann, a vítima andava de bicicleta na ciclovia, próximo ao Corte Cantagalo, quando foi cercada por quatro homens que o esfaquearam no pescoço. O adolescente foi levado para o hospital Miguel Couto, onde foi submetido a exames e os ferimentos foram suturados. O caso está sendo registrado na 15ª DP (Gávea). O caso de Felipe foi o segundo registro de ataque com faca na Lagoa nesta semana. No último domingo, a vítima foi Victor Didier, de 19 anos, esfaqueado por ladrões enquanto passava pela ciclovia, nas imediações do Jardim de Alah. Jornal Extra 25/04/15 - O RIO NÃO TEM MAIS JEITO, A CRIMINALIDADE TOMOU CONTA

25/04/2015

07:19

Acessem o link e leiam o que nunca vão ver na Globo - Ilha

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/04/ex-chefao-do-fmi-e-preso-por-corrupcao.html?m=1

25/04/2015

10:57

adriano caminhoneiro - campos dos goytacazes

e viva á democrácia meu povo.

25/04/2015

11:36

Lucas - Brasil

O povo Brasileiro de Bem contra corrupçāo que já nāo aguenta ouvir falar do governo Dilma e para piorar as coisas na Globo News hoje, fala de peemedebista como Eduardo Paes. A piada neste canal de notícia veio quando falou sober o impeachment da presidenta Dilma, as 19h48, querendo colocar na cabeça daquele que recebe bolsa família que a questāo do impeachment >deu um passo pra trás< o que é isto apresentadora? Como que o impeachment deu um passo pra trás se o povo nāo quer saber nem do Lula, Sérgio Cabral, Pezāo e Eduardo Cunha? Povo que já pediu até que a PF instale sua sede na entrada do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro. Aagora para acabar a corrupçāo na mídia so tem um jeito é instalar uma sede da PF na entrada da TV Globo News, jornal O Globo, Reds Globo, etc.

26/04/2015

12:48

GIOVANNI SICILIANO - RIO DE JANEIRO

Garotinho, o senhor ainda tem coragem de colocar essas fotos? QUANTAS PESSOAS TINHA NESTA MANIFESTAÇÃO? ( ) 10.000 ( ) 5,000 ( ) 300 ( ) 100 ( ) 50 ( ) 40 ( ) 30 ( X ) 24 PESSOAS COMPARECERAM E MUITAS JÁ SÃO CONHECIDAS FAZEM PARTE DO PSTU E DO PSOL O MEU FILHO ME TELEFONOU QUE PASSOU EM FRENTE E CONTOU 24 PESSOAS, O SENHOR PODE CONFIRMAR COM O SEU FOTÓGRAFO QUE FEZ ESSAS IMAGENS. COM TODO O MEUS RESPEITO, EU SEI QUE O SENHOR ODEIA A GLOBO O SENHOR DIZENDO QUE HOUVE MANIFESTAÇÃO COM 24 PESSOAS AMANHÃ VAI SER A MESMA COISA, OS MILITANTES PSTU, PSOL, PT E A CUT. O SENHOR ACHA QUE ESSE PESSOAL REPRESENTA O POVO BRASILEIRO? !!! NESTE SÁBADO NA FESTA DA GLOBO BATEU A CIMA DE 23 PONTOS DE MÉDIA COM SHARE DE MAIS DE 40%, ISSO QUE DIZER DE CADA 100 TELEVISORES LIGADOS, MAIS DE 40 ESTAVAM LIGADOS NA FESTA DA GLOBO!!!! GAROTINHO, JÁ ESTÃO DIZENDO QUE O SENHOR ESTÁ VIRANDO CÓPIA DO PAULO HENRIQUE AMORIM, QUE SÓ FALA MAL DA GLOBO TODO OS DIAS. ABRAÇOS

26/04/2015

06:55

ALEX REBELOAM - RIO DE JANEIRO

SINCERAMENTE, NÃO GOSTO DA FORMA COMO A GLOBO FAZ OU MANIPULA AS PESSOAS. MAS, FALAR EM DEMOCRATIZAÇÃO DA MIDIA? VAMOS VIRAR VENEZUELA, ARGENTINA, CHINA? A IMBECILIDADE É TAMANHA, QUE DA PENA DESTAS PESSOAS, PERCEBE-SE QUE ESTÃO SENDO MANIPULADAS TAMBÉM. NÃO GOSTA DA GLOBO, MUDA DE CANAL. SE TODOS OS CANAIS AGEM DA MESMA FORMA, DESLIGA A TV. COBRAR QUE A EMISSORA É SONEGADORA, LEGAL. CADÊ O MINISTERIO PUBLICO? O ORGÃO MAIS PROBO DO BRASIL? É TUDO IGUAL.

26/04/2015

07:07

idolo - itaborai

A GLOBO E UMA DAS REDES DE JORNALISMO QUE SE ENTREGOU TOTALMENTE AOS DEMONIOS NOS ULTIMOS DIAS , NUNCA FAZ O BEM SÓ ARTICULA A PROSTITUIÇÃO A INJURIA O PECADO EM GERAL ESTA IGUAL AOS POLITICOS QUE TEM SUAS MENTES DOMINADAS PELO SATANAS COM REQUECIMENTO ILICITOS E O POVO CHORANDO AS MINGÚAS.

26/04/2015

12:24

Adriano - Grajaú

As Organizações Globo serviram e se nutriram da ditadura militar. A Globo escondeu o mar de lama, as mutretas, as mazelas, os superfaturamentos dos desgovernos Cabral/Pezão. Manipulam sem pudor os fatos e perseguem os adversários políticos desta dupla. Esta vergonhosa blindagem custou R$ 2 bilhões aos cofres do Estado do Rio de Janeiro.

26/04/2015

12:52

João Carlos - RJ

Às vésperas da final do Campeonato Estadual 2015 armaram contra o Botafogo para levar o Vasco ao título que se arrasta há doze anos e com ditador na presidência do Vasco. A galera na rua.

26/04/2015

02:27

olavo de carvalho - do Minímo que você precisa saber para não ser um idiota

dê uma olhadinha nestes vídeos https://www.youtube.com/watch?v=caErH4Ul7VY https://www.youtube.com/watch?v=cqjm8TfuXAE https://www.youtube.com/watch?v=yGpMDpbVg-c desinformação

26/04/2015

04:26

Democratizar a mídia. RV é concessão pública - A voz dos sem voz

Atos organizados por CUT, MTST e MST; em São Paulo, MTST promete levar todos da Ocupação Vila Nova Palestina.Organizações sociais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação (FNDC), entre outros, farão neste domingo (26) atos para "descomemorar" os 50 anos da Rede Globo."A Globo é um império constituído a partir da relação com a ditadura", afirma ao iG Adriana Oliveira Magalhães, dirigente da CUT de São Paulo. Os atos serão realizados em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Há alguns dias, a Rede Globo vem comemorando o meio século de vida com quadros especiais no Jornal Nacional. No sábado (25), logo depois da novela "Babilônia", vai exibir um show gravado nesta quinta-feira (23) no ginásio do Maracanãzinho (no Rio de Janeiro), que teve participação de Tony Ramos, Renato Aragão, Angélica, Gustavo Lima, Michel Teló e Anitta.O MTST vai levar ao protesto todos os que estão na Ocupação Vila Nova Palestina –cerca de 5 mil famílias, segundo Ana Paula Ribeiro, coordenadora nacional do movimento."A Globo é o filtro de boa parte dos brasileiros, e não retrata de fato a realidade. O MTST fez parte de notícias da Globo, mas em apenas poucos segundos, enquanto o parto da Xuxa [hoje na concorrente Record] ganha o jornal inteiro. É desigual."Adriana Magalhães, da CUT, afirma que "existe uma luta de pelo menos 20 anos para que no nosso país tenhamos uma nova lei para a concessão pública de rádio e TV, como se tem nos EUA, Argentina, Reino Unido. Existe um monopólio nos meios de comunicação do Brasil que não dá voz para todos os setores organizados da sociedade".As entidades divulgaram o manifesto "50 Anos da TV Globo: Vamos descomemorar", que diz, entre outras coisas, que a "revolta contra a Globo que ganha corpo está ligada também à postura sempre autoritária diante dos movimentos sociais brasileiros. As lutas dos trabalhadores ou não são notícia na telinha ou são duramente criminalizadas. A emissora nunca escondeu o seu ódio ao sindicalismo, às lutas da juventude, aos movimentos dos sem-terra e dos sem-teto".Procurada pelo iG, a Rede Globo disse, por meio da assessoria de imprensa: "Não comentamos eventos que ainda não aconteceram".http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-04-26/movimentos-sociais-vao-descomemorar-50-anos-da-rede-globo-neste-domingo.html Texto 1 Comentários d Relacionadas c Social a Comentários mais lidas do Último Segundo 151 lendo Brasileiro rejeita 'três últimos pedidos' na Indonésia Mundo Brasileiro rejeita 'três últimos pedidos' na Indonésia Odair JoseOdair Jose ELE É LOUCO DESDE 1982? louco RASGA DINHEIRO E ESSE CARA FAZIA ALTAS FESTAS E NÃO RAS... 2 comentáriosCompartilhe 130 lendo Veja imagens do terremoto que deixou mais de dois mil mortos no Nepal Mundo Veja imagens do terremoto que deixou mais de dois mil mortos no Nepal MARCUS CASTROMARCUS CASTRO A décima-primeira foto me resume o que é ser um sobrevivente. Parabéns ao fotógrafo.... 2 comentáriosCompartilhe 50 lendo Moradores de vilas se unem para impedir prefeitura de SP de retirar seus portões São Paulo Moradores de vilas se unem para impedir prefeitura de SP de retirar seus portões CARLOS NUNES COELHO FILHOCARLOS NUNES COELHO FILHO Tremenda falta de bom senso desses senhores promotores...só falta agora regulamentare... 1 comentárioCompartilhe 32 lendo Novo terremoto atinge Índia e Nepal e provoca avalanche no Himalaia Mundo Novo terremoto atinge Índia e Nepal e provoca avalanche no Himalaia Comente essa notícia! Compartilhe 24 lendo Brasil Movimentos sociais "descomemoram" 50 anos da Rede Globo neste domingo Antonio MaggiAntonio Maggi Esses grupos organizados só fazem protesto,trabalhar para conseguir as coisas que é b... 1 comentárioCompartilhe 26 lendo Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 11 milhões: veja os números sorteados Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 11 milhões: veja os números sorteados Comente essa notícia! Compartilhe 18 lendo Depois de oito meses, presídios de SP descumprem lei que proíbe revista íntima São Paulo Depois de oito meses, presídios de SP descumprem lei que proíbe revista íntima João BatistaJoão Batista Qual o conceito de se chamar "vexatória" uma não revista que realimenta o crime fora ... 1 comentárioCompartilhe Novo terremoto atinge Índia e Nepal e provoca avalanche no Himalaia Após terremoto, Itamaraty já conseguiu contato com 54 brasileiros no Nepal Apesar de apelo mundial, Indonésia confirma execução de oito estrangeiros Hackers russos interceptaram emails de Obama Saiba como fazer artigo científico, TCC, monografia de pós, dissertação e tese 5 sites gratuitos focados no Toefl, o exame de inglês do Ciência sem Fronteiras Rússia prende mulheres por 'dança erótica' em monumento da 2ª Guerra mais recentes do Último Segundo notícias relacionadas

26/04/2015

07:13

Justiça - Registro histórico

Dez razões para descomemorar.Era para ser uma festa de arromba, com eventos se sucedendo em todo o país. Grande parte do que a TV Globo preparou para comemorar seu cinquentenário, a ser completado no domingo (26/4), está mantido, mas, sem dúvida, não terá o mesmo brilho de outras épocas. Depois dos problemas verificados durante a sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem à emissora, em que três militantes em prol da democratização da comunicação tiveram que ser retirados por seguranças, as festas em locais abertos ou de acesso público estão sendo repensadas. Os cuidados se justificam.Nunca a audiência da TV Globo, centro do império da família Marinho, esteve tão baixa. O Jornal Nacional, seu principal informativo, que chegou a ter 85% de audiência, agora não passa dos 20%. Suas novelas do horário nobre estão perdendo público para similares da TV Record. No dia 1º de abril aconteceram atos em prol da cassação da concessão da emissora em diversas cidades brasileiras. O realizado no Rio de Janeiro, em frente à sua sede, no Jardim Botânico, foi o mais expressivo e contou com 10 mil pessoas. Número infinitamente maior participou, no mesmo horário, do tuitaço e faceboquiaço “Foraglobogolpista”.Artistas globais e a viúva de Roberto Marinho integram a relação de suspeitos de crimes de evasão fiscal e serão alvo de investigação pela CPI do Senado, criada para analisar a lista de mais de oito mil brasileiros que têm depósitos em contas secretas na filial do banco HSBC, na Suíça. Este escândalo internacional envolve milhares de pessoas em diversos países. A diferença é que fora do Brasil o assunto tem tido destaque e é coberto diuturnamente, enquanto aqui, a mídia, Globo à frente, prefere ignorá-lo ou abordá-lo parcialmente.Além disso, o conglomerado teria sonegado o Imposto de Renda ao usar um paraíso fiscal para comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo Fifa de 2002. Após o término das investigações, em outubro de 2006, a Receita Federal quis cobrar multa de R$ 615 milhões da emissora. No entanto, semanas depois o processo desapareceu da sede da Receita no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2013, uma funcionária da Receita foi condenada pela Justiça a quatro anos de prisão como responsável pelo sumiço. No processo, ela afirmou ter agido por livre e espontânea vontade. Ler integra e os 10 motivos para não descomemorar em: http://observatoriodaimprensa.com.br/tv-em-questao/dez-razoes-para-descomemorar/mais

26/04/2015

09:25

Botafoguense - Duque de Caxias

Só tem um jeito para técnico burro que não aprendeu ouvir opiniões dos torcedores, não ouviu os botafoguenses pedindo para escalar de saída o melhor meia do elenco que tem tudo para ser um novo ídolo no clube(Diego Jardel), pedir para não escalar jogador que não joga nada e que só sabe correr (Sassá), no próximo domingo que o Vasco do presidente Eurico seja campeão para sair da fila.

27/04/2015

10:26

JOSÉ VICENTE - VASCO 1X0 BOTAFOGO - 26 DE ABRIL DE 2015

NO DIA DO GOLEIRO O RENAN DEU UM PRESENTE DE GREGO PARA TORCIDA BOTAFOGUENSE, FALHOU MAIS UMA VEZ NUMA FINAL DE CAMPEONATO. O JEFFERSON NÃO LEVAVA UM GOL DAQUELE NUNCA NOS ACRÉSCIMOS.

27/04/2015

11:54

Rubro-negro - RJ

O povo humilde brasileiro numa merda e o banco Caixa investindo muito dinheiro no futebol do Flamengo, Vasco, Corinthians, Vitória... É precise sair no Congresso Nacional a CPI das Loterias da CEF para por fim nessa corrupçāo também no Estado do Rio de Janeiro.

27/04/2015

04:47

Tv é concessão pública - não é propriedade privada

Tem que abrir a caixa preta dessas concessões:50 anos de concessão pública!!! Como foi feita essa concessão, que poder é esse? A concessão atende ao interesse público, promove a integração regional do país?

27/04/2015

08:09

Nilson - Magé - RJ

O maior culpado ontem pela derrota do Botafogo foi o idiota que fez a falta nos acréscimos, não pensou que dali em diante não tem tempo para nada. Isto só colaborou para afastar os torcedores do Botafogo do segundo jogo no Maracanã.

28/04/2015

01:39

Jarbas - Mesa Quadrada

Como que no canal Espn Brasil tem comentarista mentiroso, tem um tal de Mauro que falou isto ontem, ao vivo, para todo o Brasil: "Nascido aqui em São Paulo e é rubro-negro", que só me faz rir muito kkkkkkkkkkk "