Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247


Renan Calheiros decidir aceitar o pedido do PSOL e abrir a CPI do SwissLeaks é realmente uma surpresa. Embora quando se trata de Renan é bom ter cautela. Uma coisa é dizer que vai instalar a CPI, outra é efetivamente instalá-la. Ou quem sabe está apenas mandando algum recado para pressionar alguém. Mas temos que aguardar. Agora uma coisa é certa, essa notícia deve tirar o sono de muitos poderosos, dentro e fora da política. Como eu já mostrei aqui no blog são 8.667 brasileiros com contas secretas no HSBC da Suíça. E posso apostar que a maioria não declarou nada à Receita Federal.

Comentários

27/02/2015

05:13

Leonardo - Niteroi

Na boa , se a investigações do Lava Jato foram a fundo mesmo , vão aparecer os nomes de muitos políticos blindados pela mídia que acham que jamais serão atingidos como Cabral , Lula e Cia. Dá-lhes Janot , dá-lhes Moro!

27/02/2015

06:42

JDias - Porciúncula

Renan cria dificuldades para vender facilidades. Esta raposa não difere nada do Sarney. Saudade do meu tempo de criança, quando eu pensava que os políticos agiam com honestidade.( Pois quanto maior a sabedoria, maior o sofrimento, e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto." Eclesiastes 1:18".)

27/02/2015

08:49

Aécio na lava jato - Ilha

Meu govenador o Aécio ta na Lava-jato, realmente esse cara não presta... Tem que colocar esse playboy de cabelo branco na cadeia

27/02/2015

08:55

Barnabé - Campos dos Goytacazes

Já foram feitas dezenas de CPIs pelo Congresso e pelo Senado nos últimos anos, tem alguém preso? alguém devolveu tudo que desviou ? Depois dessas CPIs surgiu alguma Lei nova e eficiente que ajudou a resolver alguma coisa? Quanto custa uma CPI feita pelo Congresso e outra feita pelo Senado?

27/02/2015

11:31

Hamilton - São Cristóvão

É preciso com urgência sair uma CPI do Flamengo no Rio para investigar os financiamentos e patrocínios da Petrobras durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja, até onde foi a marca desta empresa de petróleo nos uniformes do Clube de Regatas do Flamengo e a Rede Globo que transmite os campeonatos carioca não pode ficar de fora para ser investigada. Mas o grande problema para sair uma CPI do Flamengo está numa turma de políticos ligados ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) na ALERJ.

28/02/2015

12:43

A chapa tá quente: saiu a provável lista dos políticos da Lava A Jato - As celebridades da Lava A Jato

Chega de teatro. Justiça x Impunidade http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=27595754646

28/02/2015

08:24

KIKO ISA - Lá

Êsse negócio de CPI produz um gasto elevado e não dá em nada. É muita gente envolvida... Cês acham que neguinho vai dar mole? Palhaçada!

28/02/2015

08:54

IMMANUEL KANT - do socialismo o chafurdio do Brasil

KANT FOI O GRANDE TEÓRICO DO RELATIVISMO E DE ACORDO COM SEU RACIOCÍNIO, A VERDADE É RELATIVA E COM ALGUNS OUTROS RACIOCÍNIOS CONSEGUIU ENGANAR POR UM BOM TEMPO VÁRIAS PESSOAS, MAS COMO AQUI NO BRASIL, O TEMPO PAROU, AINDA PERSISTE. 20 ANOS DE PARTIDOS SOCIALISTAS NO PODER NÃO HÁ ALGO ESTRANHO? A HISTÓRIA DO SOCIALISMO DAS IDEOLOGIAS DE FAZER O PARAÍSO NA TERRA ESTÃO NA CONTRAMÃO DA PALAVRA DE DEUS, E ASSIM, NA MAIORIA DA NAÇÃO BRASILEIRA, QUE É CONSTITUÍDA DE CRISTÃOS. AS PROPAGANDAS MARXISTAS, LENINISTAS, FABIANISTAS SEMPRE SÃO OPOSTAS AOS PENSAMENTOS DOS CRISTÃOS QUE ESTUDAM E ENTENDEM A PALAVRA VIVA DA BÍBLIA, E DE TODA TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ, MAS PARA ENGANAR O POVO, MAIS UMA VEZ OUTRO TEÓRICO CHAMADO ANTÔNIO GRAMSCI, QUE DIZ: NÃO FALEM EM RELIGIÃO, DESTRUAM NA POR DENTRO. BEM, GRAMSCI ERA DO PARTIDO SOCIALISTA/COMUNISTA ITALIANO, UM DOS GÊNIOS, POIS CONSEGUIU MELHORAR AS TEORIAS MARXISTAS, SE É POSSÍVEL MELHORAR AS OBRAS DE SATANÁS. QUEM ESTUDOU HISTÓRIA COM PROFESSORES NÃO MARXISTAS PROVAVELMENTE DEVE LEMBRAR QUE O SOCIALISMO NÃO DEU CERTO EM LUGAR ALGUM E QUE ESSAS IDEOLOGIAS MATARAM MILHÕES DE PESSOAS VÍTIMAS DAS SUAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E SUAS VERDADES RELATIVAS COM SUAS COVARDIAS ABSURDAS. USEI UM PARALELISMO HISTÓRICO PARA MOSTRAR QUE OS FATOS ATUAIS TEM HAVER COM OS PRESENTES É CLARO QUE PERCEBE ISSO, CONTUDO É BOM SABER QUEM SÃO OS PENSADORES DESTAS BAGUNÇAS. POR FAVOR LEIAM ESTAS OBRAS "O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA' OLAVO DE CARVALHO "MENTIRAM E MUITO PARA MIM" FLÁVIO QUINTELLA "INVASÃO VERTICAL DOS BARBAROS " MÁRIO FERREIRA DOS SANTOS

28/02/2015

11:24

Francisco Neves - São Gonçalo,RJ

PMDB? Renan Calheiros? Huuuuuummmmm!!!! Dar-se-a início a "Operação Abafa". Já sinto cheiro de pizza. Afinal de contas o Congresso é a casa do povo ou uma pizzaria onde só os políticos comem?

28/02/2015

11:33

A dinâmica da política - Para rflexão:duas análises

Se Dilma não reagir, haverá movimento pró-Temer. Integra em: http://www.jornalggn.com.br/noticia/se-dilma-nao-reagir-havera-movimento-pro-temer Repercussão do discurso equivocado: http://www.alertatotal.net/2015/02/o-incrivel-exercito-de-talinacio.html

28/02/2015

07:40

Paraiso da grana - Sonegação fiscal!!!

Piada pronta Renan autorizou CPI, parece que a lista da investigação da Operação Lava A Jato, está deixando todos nervosos. " Saiba como o governo faz a investigação das contas do HSBC em Genebra.As revistas “Época” e “IstoÉ Dinheiro” divulgaram nas suas edições desta 6ª feira (27.fev.2015) uma lista com os nomes de 15 brasileiros que tinham contas na agência do HSBC em Genebra, na Suíça, nos anos de 2006 e 2007.Esses nomes constam do conjunto de dados bancários vazados do HSBC da Suíça, em 2008, que reúne 106 mil clientes de 203 países e ficou conhecido como SwissLeaks. Há, no total, 8.667 pessoas relacionadas ao Brasil citadas no banco de dados.Para saber do que se trata o SwissLeaks, leia esta explicação detalhada. Trata-se de uma apuração jornalística multinacional coordenada pelo ICIJ (International Consortium of Investigative Journalists) em parceria com o jornal francês “Le Monde”. No Brasil, a investigação tem sido publicada no UOL, por meio do Blog do jornalista Fernando Rodrigues, membro do ICIJ.SwissLeak: Há, no total, 8.667 pessoas relacionadas ao Brasil citadas no banco de dados. Os 15 nomes mencionados pelas revistas são: Jacob Barata, Mário Manela, Lírio Albino Parisotto, Generoso Martins das Neves, Dario Messer, Luiz Carlos Nalin Reis, Jacks Rabinovich, Samuel Chadrycki, José Roberto Cury, Jean Marc Schwartzenberg, Ricardo Steinbruch, Arnaldo José Cavalcanti Marques, Conceição Aparecida Paciulli Abrahao, Renato Plass e Elie Hamoui. Às revistas, todos negaram irregularidades. Post completo em:http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/

28/02/2015

08:44

o terror - rj

Esta CPI é para que seja esquecida a da PETROBRAS