O Globo de hoje mais uma vez mostra o que é o jornalismo praticado pela família Marinho. Numa matéria cheia de contradições, erros e nenhuma prova, usa o velho artifício de colocar uma manchete apelativa que não condiz com o conteúdo da reportagem. O absurdo e o descaramento é tal, que vejam algumas contradições. Se o PR de Campos quisesse esconder alguma coisa à Justiça Eleitoral teria assinado contrato com alguém que legalmente é o dono do galpão? Não faz sentido.

Além do mais todo o material encontrado no galpão está legalizado, com CNPJ dentro do que determina a Justiça Eleitoral. O subsecretário de Rosinha que estava no local às 7h30m, portanto antes do seu horário de serviço, conforme determina a própria lei.

A matéria não apresenta nenhuma ilegalidade, é cheia de insinuações, e é mais uma peça de propaganda negativa para confundir os eleitores do que propriamente uma reportagem. Engraçado é que a Folha da Manhã, de Campos, jornal que nos persegue há anos no mesmo estilo Globo, usou os mesmos termos, as mesmas palavras, e o título é quase idêntico na sua edição de hoje. Não é coincidência, é a tentativa que há anos enfrento das Organizações Globo e seus tentáculos para deformar a minha imagem como homem público.

A empresa, como eles mesmo dizem, tem entre 25 e 50 funcionários, ou seja, bem pequena para quem constrói obras públicas, aliás, a própria reportagem diz que a referida empresa tem contrato para reforma de alguns prédios e pintura de outros.

Sobre o vice de Cabral, Francisco Dornelles, detonado na delação premiada do ex-diretor da PETROBRAS Paulo Roberto Costa quantas páginas o Globo dedica hoje? E lá não são meras suposições é um depoimento prestado em juízo com apresentação de documentos que comprovam tudo o que ele tem dito. É, se é para atingir o Garotinho vale tudo, se é para defender o Pezão também vale tudo.

Comentários

14/09/2014

01:01

Jaqueline - RJ

Fica atento com essa mídia das Organizações Globo porque o povo não cansa de alertar que essa gente gosta de armar contra bom candidato, por exemplo, Anthony Garotinho, só para vender jornais os finais de semana.

14/09/2014

01:22

Jurema - RJ

O "jornalismo" da Globo é a vergonha do Brasil! Escondeu do povo o mar de lama da corrupção dos desgovernos Cabral-Pezão. Dornelles (o vice do Pezão), agora se sabe, recebeu do esquema da Petrobrás 10 anos de propina.

14/09/2014

01:25

luciene lima - resende

CADE CABRAL?PORQUE SE AUSENTA DA POLITICA?FORA PEZAO QUEM NAO DEVA NAO TEME.

14/09/2014

01:35

PATRÍCA POETA PAES E A GLOBO É Osama bin Laden Chefão ALI KAMEL. - RIO de JANEIRO.

REDE GLOBO A MARRON. É PROSTITUTA,ASSASSINOS,DA SOCIEDADE BRASILEIROS. É UMA AMEAÇA A SOCIEDADE NA PERDIÇÃO. DESTRUTIVAS DOS LAÇOS FAMÍLIARES. GLOBO VIROU O INFERNO DO SODOMA E GOMORRA DO NOSSO PAÍS. É A PURA VÍADAGEM.HOMEM BEIJANDO NA BOCA DE HOMEM. TINHAM Q FECHAR ESSA EMISSORA URGENTE. QUERO O PRESIDENTE CORAJOSO COM GETULHO VARGAS Q FECHOU O CONGRESSO.ASSIM PARA FECHAR O CANAL GLOBAL. E COLOCAR NA CADEIA ESSES DIRETORES CORRUPTOS. ACORDA AUTORIDADE DE BRAÍLIA.CONGRESSO SEJAM CORAJOSOS,EM ABOLIR ESSA GLOBO. EDUARDO PAES E A GLOBO É Osama bin Laden Chefão terrorista. - RJ. PATRÍCA POETA E ALI KAMEL DA REDE GLOBO,SÃO MAS UM CHEFES DA GANGUES DE GUARDANAPO GLOBAIS. AONDE ELES TÊM TANTO DINHEIRO PARA COMPRAR APARTAMENTO NA VIEIRA SOLTA DE IPANEMA? SÓ O IPTU É MAS DE MEIO MILHÃO FORA O COMDOMÍNIO VAI PRÁ. DEPENDE DO TAMANHO OU COBERTURA PODE CHEGAR UM MILHÃO NO BOLSO PARA PAGAR POR MÊS. É DOS ÁEREA MAS CARA DO BRASIL. É A VIEIRA SOLTA PRÁ SE MORAR. EU,CONHEÇO MORO PERTO. SÓ SE FOR UM SILVIO SANTO DA VIDA. E OS MAGNATAS.OU ROBERTO MARINHO DA VIDA,O DONO DA RECOR DA VIDA. SE COLOCAR A POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR: PATRÍCIA POETA ALI KAMEL É CADEIA CERTA. POR MAS QUE ELA GOSTA DE RÍDICULAR OS CANDIDATOS POLÍTICOS E BATER QND.DÁ ENTREVISTA,TRATA COMO SE FOSSEM BANDIDOS ELES É QM SÃO.DESFARÇADOS DE COLARINS BRANCOS. SÓ AS DESPESAS DA VIEIRA SOLTA ONDE ALI KAMEL PATRÍCIA POETA COMPROU O APARTAMENTO FAÇA SEUS CALCÚLOS GAROTINHO É: IPTU E COMDOMÍNIO TUDO ISSO CHEGA A SER MEIO MILHÃO DE REAIS. A GLOBO OS JORNAIS SÓ FALA DA PETROBRAS ELE SÃO PIOR REDE GLOBO É CORRUPTOS.,SÃO MAS UM CHEFES DA GANGUES DE GUARDANAPO GLOBAIS. AONDE ELES TÊM TANTO DINHEIRO PARA COMPRAR APARTAMENTO NA VIEIRA SOLTA DE IPANEMA? SÓ O IPTU É MAS DE MEIO MILHÃO FORA O COMDOMÍNIO VAI PRÁ. DEPENDE DO TAMANHO OU COBERTURA PODE CHEGAR UM MILHÃO NO BOLSO PARA PAGAR POR MÊS. É DOS ÁEREA MAS CARA DO BRASIL. É A VIEIRA SOLTA PRÁ SE MORAR. EU,CONHEÇO MORO PERTO. SÓ SE FOR UM SILVIO SANTO DA VIDA. E OS MAGNATAS.OU ROBERTO MARINHO DA VIDA,O DONO DA RECOR DA VIDA. SE COLOCAR A POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR: PATRÍCIA POETA ALI KAMEL É CADEIA CERTA. POR MAS QUE ELA GOSTA DE RÍDICULAR OS CANDIDATOS POLÍTICOS E BATER QND.DÁ ENTREVISTA,TRATA COMO SE FOSSEM BANDIDOS ELES É QM SÃO.DESFARÇADOS DE COLARINS BRANCOS. SÓ AS DESPESAS DA VIEIRA SOLTA ONDE ALI KAMEL PATRÍCIA POETA COMPROU O APARTAMENTO FAÇA SEUS CALCÚLOS GAROTINHO É: IPTU E COMDOMÍNIO TUDO ISSO CHEGA A SER MEIO MILHÃO DE REAIS. A GLOBO OS JORNAIS SÓ FALA DA PETROBRAS ELE SÃO PIOR REDE GLOBO É CORRUPTOS.

14/09/2014

02:15

Palmeirense - curiosidade

Para os comentaristas esportivos da Rádio Globo do RJ e SP, vocês não acham que Flamengo e Corinthians dois clubes patrocinados pelo mesmo banco Caixa. o de sampa já melhor colocado na tabela, vai abrir as pernas hoje no Maracanã para o carioca melhorar na tabela?

14/09/2014

02:32

João Carlos - Campos RJ

Até quando esse grupo político vai subestimar o senso de lógica das pessoas? Um dia a casa cai.

14/09/2014

02:51

Sandro - Copacabana

Garotinho, a Globo não quer ver o senhor governador porque os Marinhos sabem muito bem que até o serviço de inteligência das policias do Rio, será de primeira linha seguindo o grande exemplo da policia de Israel por exemplo.

14/09/2014

03:32

Flavio Guedes - RJ

A GLOBO se esquece, que as REDES SOCIAIS hoje são mais poderosas que ELLA, se esquece, que a esmagadora maioria da população tem acesso a INTERNET, onde as informações podem ser confirmadas, se são VERDADEIRAS ou FALSAS. Mais um detalhe dona GLOBO, as REDES SOCIAIS, volta e meia, nos relembram os movimentos de Junho de 2013, o FORA CABRAL .... o FORA PAES ..... o FORA PEZÃO, portanto, não será com MENTIRAS e PERSEGUIÇÕES ao GAROTINHO, que o seu candidato, o PEZÃO, vai subir nas pesquisas. FORA PEZÃO !!!!

14/09/2014

04:44

zaira faria de melo - campos dos goytacazes rj

Meu caro e digníssimo candidato a Governador, Garotinho, Certamente, quem conhece você, há mais de 38 anos, como eu não acredita em boatos, fofocas e etc... a seu respeito. Quero lhe homenagear com o poema Vida Vívida , de Masaharu Taniguchi: "Quem disse que sou um covarde que sucumbe ás dificuldades? Quem disse que sou massa mantida com alimentos? A Vida não é feita de cera, não é feita de gesso. Sou um ciclone, um furacão, um redemoinho. Transformo o ambiente como se dobrasse um arame no aspecto que eu desejo. sou um com a força poderosa que criou o Universo. Sou a própria energia que da atmosfera faz o relâmpago, que transforma os raios solares em arco-ires, que faz eclodir do negro solo as rubras flores, que faz explodir os vulcões e que criou o sistema solar a partir da nebulosa. Não importa o ambiente nem o destino. Na hora exata, quando eu quiser, liberto-me da dificuldade, como uma enguia que se liberta passando pelas fendas do muro de pedra. Não sou ferro, não sou argila. Sou Vida, sou energia viva não sou matéria inerte moldada pela situação ou pelo destino. Sou como o ar: quanto mais comprimido for, mais força manifesto tal como a bomba que explode a rocha. Sou a VIDA que, no momento certo, rompe impetuosamente a situação ou o destino. Sou também como a água. Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um grande oceano. Se barrarem a minha passagem colocando grandes pedras no meu leito, converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuosamente. Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo. Permanecerei oculto por algum tempo, mas não tardarei a reaparecer. Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas para saciar a sede dos transeuntes. Se me impedirem também de penetrar no subsolo, eu me transformarei em vapor, formarei nuvens e cobrirei o céu. E, chegando a hora, atrairei furacão, provocarei relâmpagos e trovões, desabarei torrencialmente, inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente um grande oceano." Abraço, zaira

14/09/2014

06:35

LUCAS DO JARDIM BOTANICO - RIO DE JANEIRO

PELA MATERIA DE HOJE DO GLOBO, SE ELA VOLTOU A SE MEXER-SE PODE TER CERTEZA QUE ELA SABE QUE GAROTINHO ESTA NA FRENTE DE NOVO NA CORRIDA DO PALACIO GUANABARA, A GLOBO ESTA SE MORDENDO DE NOVO, PREOCUPADA. VAI SE PREPARANDO GLOBO POIS A MAMATA VAI ACABAR. NESTAS 3 SEMANAS RESTANTES VAI INVENTAR TUDO CONTRA GAROTINHO. SÓ QUE TODA VEZ QUE ELA INVENTA, NOS CRESCEMOS NAS PESQUISAS PORQUE SURGEM MAIS LAMAÇAL CONTRA A TURMA DO PEZÃO

14/09/2014

06:56

ACYR - RJ

Garotinho isso não é jornal é partido politico, são mais sujos que pau de galinheiro, tá lembrado da TV globo de São Paulo, que foi surrupiada com uma procuração falsa? Que moral eles tem de falar de alguém, sem contar a divida com a receita federal de mais de 1 bilhão de reais, como também dinheiro no exterior não declarado a Receita Federal, logo são CANALHAS da pior espécie e ladrões do dinheiro público, portanto não se deve acreditar em uma linha do que escrevem. E aquele projeto do direito de resposta saiu? Se saiu tasca o couro em cima deles porque quem é do diabo, não merece credibilidade pois é mentiroso desde o inicio do mundo. Não duvido nada se a globo não está financiando os terroristas do El lá na Siria e no Iraque.

14/09/2014

07:06

Jorge Rodrigues - Rio de Janeiro

Está realmente vergonhoso, mas acredito que com o tempo essa campanha contra vai acabar ajudando o Garotinho. Não acredito que as pessoas sejam enganadas por muito tempo.

14/09/2014

08:32

Hermes - Rio de Janeiro

NO PRÓXIMO DIA 16 TERÇA FEIRA NA TV APARECIDA DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PRESIDENTE COM A PARTICIPAÇÃO DOS BISPOS DA CNBB APÓS O HORÁRIO POLÍTICO.

14/09/2014

11:18

CIDADÃO SUPER CONSCIENTE - BRASIL

como que eu aki do tocantins sei tudo ,sobre o intrigo, competente, inteligentíssimo , etc. etc. GAROTINHO. SE o povo do rj fosse mais informado, como disse um internauta algum tempo atrás: GAROTINHO E ROSINHA DEIXAM O GOVERNO DO RJ COM 80% de aprovação, GAROTINHO então era pra ser eleito sem precisar sair de casa. MAIS VAMOS A LUTA FALTAM 21 dias, vamos combater as mentiras e ganhar no PRIMEIRO TURNO. Engraçado sou CARROCEIRO DO norte do BRASIL, POBRE e sei das coisas ai do RJ. ACREDITE EM VOCÊ CARIOCA E FLUMINENSES.

15/09/2014

09:36

Zézinho - sg

Quando você quer saber se uma noticia veiculada pelas organizações globo de intrigas é verdadeira basta espiar no jornal do brasil; se está lá estiver pode confiar , se não estiver faz como cavalo e anda. As organizações R$ ...vive de carniça ....e esses políticos que hoje estão destruindo o RJ são carniça. E também como gigoga,espalhando seu odor fétido e sofremos o serviço dessa empresa de comunicação que vive de destruir reputações e acobertar quadrilhas instaladas !!! .......Não tem volta Garotinho governador a partir de 2015 se assim Deus permitir !!!!!!!!!!!!!!

15/09/2014

10:47

Adriano - Grajaú

A Patricia Poeta da TV Globo comprou de um "laranja" do Cabral uma cobertura na Vieira Souto por R$ 23 milhões, que era do Fernando Cavendish da DELTA. Não é preciso dizer mais nada!

15/09/2014

11:33

Fernando - São Gonçalo

Agora querem que acreditem que o Big Foot e o Garotinho estão empatados. Mas uma armação para enganar o povão. A diferença de um para o outro e tão grande quanto o caráter e a competência. Fora pesquisas fajutas !!!

15/09/2014

12:32

Tuca - Barra Mansa

Engraçado que a revista " Época " com venda casada juntamente com o jornal " O Globo " neste final de semana , trás uma matéria sobre o escândalo da Petrobrás ... escondendo Sergio Cabral do envolvimento, que já foi amplamente divulgado... por outras mídias menos comprometida... Todos nós sabemos que as organizações " Globo " tem lado ...

15/09/2014

01:28

gilberto pessanha - campos dos goytacazes

O jornal folha da manhã é uma sucursal do Jornal O Globo.