Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Em reunião na Zona Oeste do Rio com a candidata a deputada estadual Letícia Pires (PR), afirmei que, se eleito, logo no início do governo pedirá ajuda à Polícia federal, à Procuradoria Geral da República, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), além das autoridades estaduais, para reaver o dinheiro desviado por Cabral e vários de seus secretários de estado para contas do exterior.

Durante meu discurso para cerca de 400 pessoas em Realengo, lembrei que o grupo de Cabral desviou dos cofres públicos nos últimos oito anos, cerca de R$ 1 bilhão.

Wilson Carlos, secretário de Governo e braço direito de Cabral, já havia aparecido com contas não declaradas no exterior, na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, de 2009, que apurou supostos crimes financeiros e lavagem de dinheiro envolvendo a empreiteira Camargo Corrêa.

Aliás, o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes montou um esquema de milhões em remessas ao exterior, de dinheiro fruto de corrupção na Secretaria de Saúde, através da 'offshore' de seu irmão, Nelson Cortes, uma empresa de fachada, que funciona no Centro do Rio,

Afirmei ainda que a Polícia Federal já tem identificado um dos laranjas utilizados por Cabral, cujo codinome é Avestruz, em referência ao jogo do bicho, em que a ave é o 01.

Comentários

23/07/2014

03:55

Claúdia Telles - Copacabana

Garotinho, o senhor acabou de ganhar o meu voto e os votos de toda a minha família, com este compromisso de reaver os milhões e milhões desviados dos cofres do Estado pelo Cabral e seus secretários.