Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo


O ministro Gilberto Carvalho está percorrendo as cidades-sede da Copa para dialogar com os movimentos sociais. É uma tentativa de evitar grandes protestos na Copa. Ontem, no Rio deve ter sentido o tamanho do problema. Representantes dos movimentos sociais entoaram o coro "Não vai ter Copa" e confrontaram o ministro. Aliás, essa vai ser uma tremenda dor de cabeça para a Presidente Dilma e os governadores e prefeitos dos estados onde há cidades-sede da Copa. Só espero que haja bom senso. Protestar é democrático, fazer baderna não.

Comentários

29/04/2014

02:18

Daniel - Tijuca

Legado da copa. Reforma SUPERFATURADA do Maracanã feita pela dupla Cabral-Pezão: R$ 1.500.000.000,00. Depois, entregaram o Maracanã de mão beijada para a Odebrecht e o Eike Batista.

29/04/2014

02:19

Fjunior - Rio

Queremos democracia apartidária, não baderna nem MILITAR! Não se enganem os tolos e babacas, o gigante acordou! ALô meninas da UENF. Não se ridicularizem Não se deixem ser usadas por babacas que querem que vcs usem os pensamentos deles.. Pensem vcs mesmas... Também faço manifestações... Mas nós precisamos ser sábios.. Os babacas querem nos usar ora pra se dar bem na política, ora pra causar baderna e levantar soluções... Aqui no Rio o Irresponsável Cabral que saiu do Poder deixou uma bomba programada nas mãos do Pezão... Vcs devem protestar mas não deixem ser usadas... Quem cuida da UENF é o governo do ESTADO.. Ei estudei aí e quem acabou com a UENF foi o safado que deixou o poder escorraçado e saiu escondido e deve estar em paris agora... Precisamos de manifestações mas não das ridicularizações vis que desvalorizam o ser humano... Os babacas querem isso que nos desvalorizemos.. Uma coisa que eles não sabem é que: 'NÃO HÁ MAIS SEGREDO". É isso que eles tem, a perda do poder.. Queremos algo democrático e não o comunismo. E o medo que tange a nós que estamos facados na manifestação é que o PT cresceu no poder, e ao passo que o judiciário estava omisso, agora placidamente e pontualmente começou a fazer o que se deve. Não somos doutrinados por religião, nem políticos, nem TVS, nem organizações ou associações, nem mídia alguma; Vcs não tem o controle que acreditam ter. Queremos democracia apartidária, não baderna nem MILITAR! Não se enganem os tolos e babacas, o gigante acordou!

29/04/2014

02:30

IDOLO - ITABORAI

GAROTINHO HOJE ESCUTEI UMA PESSOA LIGADA A POLÍTICA DO CRIVELLA, DIZENDO QUE O SR. VAI SER CANDIDATO A SENADOR E SUA FILHA VAI SER VICE DO CRIVELLA, OLHA GAROTINHO ISTO ME DEIXOU MUITO TRISTE E SENTIR VONTADE DE CHORAR , SE ISTO FOR VERDADE VAI SER MUITO REVOLTANTE PARA OS SEUS ADMIRADORES, POIS O POVO TE TEM COMO A ESPERANÇA, DE UM ESTADO MELHOR , EMBORA QUE PARA O SENADO O SR. GANHA DE LETRA, MAIS NÓS QUEREMOS O SR. COMO GOVERNADOR

29/04/2014

03:09

jorge de freitas - Resende-RJ

Esquece-se o Ministro Gilberto Carvalho que foi durante o governo militar que se construiu todos os estados de futebol dos Estados Brasileiros, menos o maracanã. Esse é o grande legado do governo militar que todo mundo esquece ou faz questão de não falar. Vivaldo Lima, em Manaus; Sabiá em Uberlandia; Mineirão em Belo Horizonte; Castelão em Fortaleza; Beira Rio, em Porto Alegre; Estadio Rei Pelé ,Alagoas; Mané Garrincha-Brasília; Serra Dourada- Goiânia; Morenão, Campo-Grande; Estado José Fragelli, O Verdão; Cuiabá; Mangueirão, no Pará; Complexo Poli-Esportivo do Pinheirão, Curitiba; Estádo Albertão- Teresina; Estadio Batistão, Alagoas. Tudo isso, sem roubo ou corrupção.

29/04/2014

03:44

CHARLES - RIO DE JANEIRO

O PM QUE ASSASSINOU A DENTISTA NO RIO ESTAR DANDO UMA DE DOENTE PSICOLÓGICO , MAIS PORQUE A DOENÇA NÃO O FEZ RASGAR O DINHEIRO E COMER O OURO MALUCO RASGA DINHEIRO ENGANA QUE EU GOSTO.

29/04/2014

05:48

MÍDIA ENTREGUISTA - GOLPISTA - IRRESPONSÁVEL - RJ

PARA FJunior-RIO --- BLÁBLA BLÁBLÁ BLÁBLÁ.... QUAL O PAÍS DESTE MUNDO CAPITALISTA QUE HOJE EXISTA A TAL " Democracia apartidária" ... conversa fiada...Meu caro o MURO DE BERLIM caiu em 1989. Pseudo "comunismo" foi artimanha usada pelos DITADORES babacas. VOCES ESTÃO SENDO USADOS PELAS FORÇAS INVISÍVEL,seus inocentes úteis. QUÁQUÁ QUÁQUÁ!

29/04/2014

07:19

JULIO - RJ

QUE TUDO DÊ ERRADO MESMO NESSA COPA E TAMBÉM QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA SAIA LOGO O QUANTO ANTES....ESSA POLÍTICA SAFADA E MENTIROSA ESTÁ CRIANDO UM PAÍS A CADA DIA MAIS DESIGUAL, ENQUANTO ELES ESTÃO MILIONÁRIOS O POVO POBRE TRABALHADOR SOFRE UM INFERNO DIÁRIO E NÃO PODE NEM RECLAMAR.

29/04/2014

07:21

JULIO - RJ

E VOCÊ SEU SAFADO DE MINISTRO MANDADO DEVE GOSTAR MUITO DE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

29/04/2014

07:40

JULIO - RJ

UÉ SR. MINISTRO........QUAL SERIA A PIOR DITADURA ? A DE ONTEM OU A DE HOJE ? JÁ SEI...SUA RESPOSTA É ONTEM, POIS O SR. É A FAVOR DO POVO ASSISTIR A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS DE FUTEBOL SUPERANDO O VALOR DE BILHÕES , NÃO TER QUALIDADE DE VIDA E TER QUE APLAUDIR VOSSAS CARAS DE PAU.

29/04/2014

07:43

JULIO - RJ

LEGADO DA COPA = ELITE MAIS RICA POVO MAIS POBRE. BRASIL, UM PAÍS DE POUCOS.

29/04/2014

09:39

Flávia - Niterói

Acho que Dilma pode ser chamada de populista assim como foi chamado Lula em anos anteriores, porque a presidente fala, fala na mídia, até elogiando seu próprio governo, por exemplo, sobre da "maior redução de desigualdade neste país", mas muito esperta não agrade nem na TV o Plano Real, sem isso nada seria possível.

30/04/2014

07:55

ROBERTO - RIO DEJANEIRO

GAROTINHO, ESSE GILBERTO CARVALHO NÃO ME ENGANA, QUEM GOSTA DA DITADURA E MORRE DE SAUDADE DELA ´É ELE. GILBERTO CARVALHO NÃO GOSTA DO CONTRADITÓRIO, DE SE PENSAR DIFERENTE DELE, TANTO É QUE UMA DAS SUAS IDÉIAS E DO PT DE CONTROLAR A IMPRENSA LIVRE É DO PT.

30/04/2014

09:33

Bloomberg alerta: 'Vai ao Rio na Copa? Deixe cordão em casa' - Rio

Bloomberg alerta: 'Vai ao Rio na Copa? Deixe cordão em casa'. Publicação fala de mazelas na cidade e traça panorama sobre violência. RIO - O site da Bloomberg - empresa americana de comunicação especializada em economia - publicou uma matéria na tarde desta terça-feira orientando turistas que visitarão o Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo, em junho. A polêmica já vem no título: "Vai ao Rio na Copa? Deixe o cordão de ouro em casa." A reportagem, assinada por David Biller, traça um panorama sobre a cidade que receberá a final do Mundial, dando ênfase à situação de violência no Rio de Janeiro. A matéria alerta para o crescimento do crime nas ruas do Rio, fala sobre a desaceleração da economia brasileira e cita o descontentamento popular com os diversos problemas sociais enfrentados no país. Biller ainda lembra dos arrastões na praia do Arpoador e do recente "assalto ao vivo", flagrado recentemente por uma equipe do RJTV que fazia uma reportagem no Centro da cidade.

30/04/2014

07:11

Copa do Mundo sem clima de festa no Rio - RJ

Copa do Mundo sem clima de festa no Rio: RIO - Rio de Janeiro às vésperas da Copa: quem te viu e quem te vê. Ao contrário das edições passadas, a mania de decorar as ruas com motivos alusivos ao torneio não contagiou os cariocas justamente quando a festa é realizada no quintal de casa. O fenômeno se repete mesmo nas vias do entorno do Maracanã, que receberá sete partidas — entre elas a final do campeonato. — O carioca está desmotivado, devido a denúncias de gastos excessivos com a Copa. Em entrevista na manhã desta quarta-feira ao CBN Rio, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e consultor da ONU sobre legislação esportiva, Pedro Trengrouse, avaliou que o fenômeno ocorre por um erro estratégico do governo brasileiro na construção do clima para o evento. — A cada Copa do Mundo era uma empolgação no Brasil inteiro. As ruas estavam enfeitadas e as pessoas animadas. Nessa Copa isso não acontece. O governo gerou uma expectativa muito grande prometendo que faria grandes intervenções estruturais de mobilidade urbana em aeroportos e mobilidade urbana que associou ao evento e não conseguiu entregar. A Copa nunca teve esse poder. Foi um erro estratégico do governo prometer demais e entregar de menos — disse Trengrouse. O Globo 30/04/14