Reprodução da capa do jornal Extra
Reprodução da capa do jornal Extra


O jornal Extra que pertence às Organizações Globo publica hoje uma pesquisa absolutamente mentirosa sobre os números na sucessão do Rio. Todos vocês sabem que as duas famílias, Marinho e Montenegro, não nutrem nenhuma simpatia por mim. Recentemente revelei aos eleitores do Estado do Rio de Janeiro que o filho do dono do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro ganhou contas milionárias de publicidade do governo Cabral e da prefeitura de Eduardo Paes.

A pesquisa do IBOPE tem um objetivo claro: convencer os eleitores que não estou à frente das pesquisas. E o veículo usado para isso foi o jornal Extra por atingir justamente a área popular, onde se concentra a maior parte dos meus eleitores.

Embora os números apontem para empate técnico entre eu e Crivella, são inverídicos, e afirmo com a base de quem está concluindo uma pesquisa séria com 5 mil entrevistados em todas as regiões do estado.

O objetivo é gerar desânimo sobre os nossos companheiros e levantar dúvidas na opinião pública. Na próxima quinta-feira quando divulgarmos a pesquisa no nosso blog, o faremos de forma detalhada e honesta, divulgando o resultado de cada região do estado norte: noroeste, serrana, sul e Lagos, Baixada Fluminense, na área que compreende Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, e nas áreas do Rio que dividimos em Leopoldina, Zona Sul, Tijuca, Barra, a chamada região ramal da Central, que pega Méier, Madureira, Irajá, e a Zona Oeste. Vocês verão que o resultado apresentado pelo IBOPE é impossível de ser verdadeiro. Eu só não estou liderando em apenas algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro. O senador Crivela de fato é o segundo, mas bem atrás, quase 10 pontos de diferença, e o candidato do PT, Lindbergh Farias não consegue chegar a 10%. Ainda bem que uma das especialidades do IBOPE é errar o resultado da eleição.

Comentários