Reprodução da Veja
Reprodução da Veja


A matéria que a revista Veja desta semana trouxe sobre os negócios imorais do escritório de advocacia de Adriana Ancelmo, mulher do governador não é novidade para os leitores do blog. Como poderão ver nas reproduções abaixo, a mistura de negócios públicos e privados que faz de Adriana Ancelmo uma das advogadas que mais fatura no Rio de Janeiro foi amplamente noticiada aqui, em 2010. O pequeno escritório de Adriana que até 2006 tinha três advogados e poucos clientes, desde a posse de Cabral cresceu mais que qualquer outro no Rio de Janeiro, só com clientes que têm negócios com o governo Cabral: OI / Telemar, Supervia, Metrô Rio, Facility, Light, entre outras.

A única novidade da reportagem da Veja - reproduzida abaixo - é que três desembargadores antes de serem nomeados por Cabral foram chamados ao escritório de Adriana Ancelmo e só depois da conversa com a Primeira-Dama é que a nomeção foi publicada no Diário Oficial. Fato gravíssimo, registre-se.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Abaixo mostro que já em 2010 denunciei além dos contratos, que até no site do escritório de Adriana era apregoado que "prestava assessoria em licitações", ou seja fazia lobby e se metia em negócios com dinheiro público. Depois da denúncia mudaram o site.

Reproduções do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Reproduções do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Agora a matéria da Veja preserva o apresentador Luciano Huck. Também denunciei aqui em primeira mão que Luciano Huck construiu sua mansão de Angra dos Reis em área de proteção ambiental e para resolver o seu problema com a Justiça contratou o escritório de Adriana Ancelmo. Logo depois, Cabral assinou um decreto especial liberando a área da mansão para construções. Entre os ambientalistas ficou conhecido como o Decreto Luciano Huck. Isso não foi mostrado pela Veja.

Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Comentários