Não é possível que as pessoas não se comovam com essas imagens, com o sofrimento das famílias, com a barbárie que massacrou 6 jovens cheios de sonhos, que estudavam e trabalhavam, não tinham envolvimento com coisas erradas, como todos nós sonhamos que sejam os nossos filhos. Sim, poderiam ser nossos filhos. Foram tomar banho de cachoeira e, por falta de sorte e desconhecimento cruzaram com traficantes que os torturaram barbaramente até a morte.
E não me venham com desculpas covardes, tentativas de esconder a verdade, de proteger aqueles que com sua política irresponsável e inconsequente têm responsabilidade nessa chacina assustadora.
A mentira cínica de Cabral
Cabral tem a cara de pau de dizer que a chacina foi uma reação de traficantes por terem sido expulsos de comunidades do Rio, que foram alguns bandidos que conseguiram escapar do cerco policial.
Como assim conseguiram escapar ao cerco policial? Todo mundo sabe que todas as ocupações de comunidades foram precedidas por um aviso com data e hora para que os traficantes pudessem deixar seus redutos tranquilamente e ir para outro lugar. Com o tempo muitos já até voltaram e o tráfico voltou a todo o vapor nas áreas com UPPs.
Além disso, como podem conferir na reprodução abaixo da capa do jornal Extra de hoje, a polícia já sabe que os jovens foram mortos por uma fatalidade, porque o toque de um celular era uma música funk que embora eles não soubessem, os traficantes associaram a uma facção rival. Não foi nada premeditado, nenhum reação. Por que não te calas, Cabral? Querer usar a dor das famílias para fazer propaganda da farsa da "pacificação" é desumano, perverso, doentio. Isso não é coisa de uma pessoa normal, de um pai.
O silêncio covarde de Beltrame
Seguindo a estratégia de comunicação montada pela agência que cuida do marketing e da imagem de Cabral e Beltrame (é a mesma), decidiram esconder Beltrame para não ser associado à chacina e não receber cobranças da imprensa. Pela primeira vez é Cabral quem mostra a cara, afinal em 2014 não pode se candidatar à reeleição, a ordem agora é preservar Beltrame.
Agora prestem atenção. No RJ TV 2ª edição foi divulgada uma nota oficial da assessoria de comunicação de Beltrame que, pasmem, afirma que os bandidos que praticaram essa chacina são "remanescentes". Segundo a nota de Beltrame, a maioria dos bandidos das comunidades ocupadas foram presos, se renderam ou largaram o tráfico. Muitos, como Cabral já disse, trocaram as armas pelos cadernos e lápis e agora estão estudando. É muito cinismo. Muita mentira. Ninguém aguenta mais.
|
| Reprodução da capa do Extra de terça-feira |