Manchete da capa do Globo
Manchete da capa do Globo


Parabenizo a iniciativa do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por abrir inquérito civil público para apurar as irregularidades na venda da Delta ao grupo JBS – Friboi. Aliás, a operação é tão nebulosa que o grupo JBS – Friboi vai assumir a gestão da Delta e só depois vai fazer uma auditoria para saber se compra a empresa. Convenhamos que não é uma prática usual do mundo dos negócios. O normal é primeiro fazer a auditoria para saber a real situação da empresa antes de comprá-la. Mas tudo que envolve a Delta foge ao padrão da normalidade.

E não custa lembrar que a Delta está para ser declarada inidônea pelo governo ficando impedida de receber contratos públicos. A não ser que o governo federal mude de posição e resolva amaciar, afinal não custa lembrar que o grupo JBS – Friboi doou R$ 10 milhões para a campanha de Dilma.

A triste ironia é que se essa operação prosperar, eu e você caro leitor, assim como todo o povo brasileiro, vamos ser “sócios” da Delta, afinal o grupo JBS – Friboi recebeu uma ajuda de R$ 3,5 bilhões do BNDES (dinheiro público), que passou a deter 30% de suas ações. No final é o povo mesmo quem sempre paga a conta.

Comentários