Visitantes online: 2698
logo topo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

10/05/2017

20:55

Dois Lulas: o réu e o político

Ao contrário do que se esperava não houve um confronto entre Lula e o juiz Sérgio Moro. Logo no início da audiência Moro registrou que não tinha desavença pessoal com Lula e lhe assegurou que sua prisão não seria decretada no ato: "Queria deixar claro que em que pese algumas alegações nesse sentido, da minha parte não tenho qualquer desavença pessoal em relação ao senhor ex-presidente, o que vai determinar o resultado desse processo são as provas e a lei. (...) Houve boatos de que poderia ser decretada sua prisão durante esse ato, são boatos que não tem qualquer fundamento. Lhe asseguro de pronto que isso não vai acontecer."

Lula, que nos seus discursos e declarações públicas tem atacado a postura de Moro, comportou-se como réu, não como político, mas não poupou o MPF e a Polícia Federal. Lula chegou a dizer a Moro: "Sou vítima da maior caçada jurídica que um político brasileiro já teve".

Para os advogados de Lula o depoimento foi um "bombardeio" e "colheu zero de provas".

Depois em praça pública voltou a ser o Lula político: "Nunca na história deste país alguém foi tão massacrado quanto eu. (...) Se eu tiver cometido um erro, eu quero antes de ser julgado pela Justiça, quero ser julgado pelo povo brasileiro."

Assistam o depoimento completo de Lula.






10/05/2017

16:57

Lula e o PT faturam politicamente, pelo menos até o final do depoimento a Moro

Lula chegando para o depoimento a Sérgio Moro
Lula chegando para o depoimento a Sérgio Moro

Um fato é inegável enquanto transcorre o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, que ninguém sabe a que horas termina. Começou às 14h18, há pouco teve uma pausa para uma café e recomeçou às 16h45. Mas as participações dos militantes do PT e dos movimentos sociais que o apoiam e a chegada de Lula, em clima de campanha, além da mobilização nas redes sociais conseguiram - pelo menos até agora - dar uma demonstração de força, suplantando aqueles que defendem o juiz Sérgio Moro e são contrários ao ex-presidente.

A questão é saber qual vai ser o saldo no final do dia. E isso depende muito daquilo que a gente não tem como saber até agora, que é o que está acontecendo no depoimento. A Justiça Federal vai liberar o vídeo meia-hora após o término do depoimento. Só aí dará para fazer um balanço.

Porém é bom não esquecer que avaliação política do episódio é uma coisa, outra completamente diferente é a questão jurídica, o processo, para o qual o que está acontecendo do lado de fora ou nas redes sociais não tem influência.


10/05/2017

15:14

O candidato tucano com apoio da Globo

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

Luciano Huck é um sonho de consumo do PSDB. Uns até falam na disputa pela Presidência da República, mas as maiores apostas são por uma candidatura ao governo do Rio ou de S.Paulo. Não é por acaso que emissários do apresentador estão oferecendo R$ 6 milhões para transformá-lo em enredo de escola de samba, o que seria de grande ajuda em ano eleitoral.

E parem para pensar, vocês acham que é coincidência Angélica ter estreado no mês passado o novo programa Estrelas Solidárias, deixando para trás o glamour e os lugares sofisticados, trocando por visitas a programas sociais? Está na cara que é um plano da Globo para impulsionar sua candidatura seja qual for.

10/05/2017

13:39

As perguntas que Lula precisa responder

Lula embarca em S.Paulo rumo a Curitiba
Lula embarca em S.Paulo rumo a Curitiba

Hoje finalmente é o dia. Sérgio Moro e Lula ficarão frente a frente em Curitiba. Caravanas de todo o país e grupos de simpatizantes pró e contra estão mobilizados em Curitiba. Uns vão apoiar Lula, outros protestar. O juiz Sérgio Moro proibiu os advogados do ex-presidente de gravarem o depoimento, embora a lei lhes faculte esse direito. Mas o que importa não é se vão protestar ou vão filmar. O que o povo quer saber é se o triplex do Guarujá é ou não de Lula e se a OAS pagou ou não o armazenamento do seu acervo, isso no processo em que será ouvido hoje, além de várias outras questões, como o sítio em Atibaia e o dinheiro que delatores dizem ter dado à família dele, mas que fazem parte de outros processos, três em Brasília e outro em Curitiba. É isso que interessa. O que se quer é um julgamento imparcial, que se atenha à lei, neste e nos demais processos. Se o processo tem provas que se condene, se não tem que se absolva.

10/05/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Quarta - 10/05)

10/05/2017

10:37

Rodrigo Maia fala grosso com o Palácio do Planalto

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

Pela primeira vez, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reage contrariamente a uma posição do Palácio do Planalto. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha anunciou que a votação em plenário da Reforma da Previdência deverá acontecer entre 24 e 31 de maio. Rodrigo Maia reagiu dizendo que a Câmara é que decide quando a reforma será votada. Mas não pensem que a posição de Maia foi em defesa da autonomia da Câmara, logo ele que só diz amém ao Palácio do Planalto. Lembram do que eu postei mais cedo, mostrando que Rodrigo Maia está pressionando Temer porque quer o ministério do Trabalho para um apadrinhado seu? É aquela velha história de criar dificuldades para obter facilidades, no caso ganhar o ministério. Ele sabe que Temer depende mais do que nunca da sua atuação para aprovar a Reforma da Previdência. É mais uma lição aprendida com seu antigo mestre Eduardo Cunha.

10/05/2017

09:10

Fala Garotinho - 10 de maio de 2017



10/05/2017

07:50

Tudo pronto para o depoimento de Lula a Sérgio Moro

Reprodução da Gazeta do Povo, de Curitiba
Reprodução da Gazeta do Povo, de Curitiba

Milhares de pessoas, além de inúmeros parlamentares do PT já estão desde ontem em Curitiba. Acampamentos foram montados em áreas distantes do prédio da Justiça Federal. Ontem ao longo do dia ocorreram atos de simpatizantes de Lula, mas também houve uma vigília de apoiadores da Lava Jato. Para não ocorrerem confrontos as áreas destinadas aos dois grupos antagônicos ficam a 1,5 km de distância. Curitiba está recebendo o maior esquema de policiamento de sua história. Lula só deve chegar à capital paranaense algumas horas antes do depoimento marcado para 14h, mas a todo o momento surgem rumores sobre a sua chegada. Ontem, fracassaram as tentativas da defesa de Lula para adiar o depoimento. Hoje, finalmente, Lula e o juiz Sérgio Moro ficarão frente a frente.

Mas o que pode acontecer?

Há um grupo dentro do PT que defende que Lula enfrente o juiz Sérgio Moro para que lhe dê voz de prisão. Com isso ele se transformaria num mártir. Mas Moro sabe que não pode cair nessa armadilha.

09/05/2017

17:35

Até quando o Rio de Janeiro terá que suportar Pezão?

Reprodução do Blog do Pedlowski
Reprodução do Blog do Pedlowski

O professor Marcos Pedlowski, da UENF, tem razão. O nosso estado está sendo usado como propaganda para o projeto de reformas do governo Temer, pelo mau exemplo, para que os brasileiros achem que se as mudanças que o PMDB / PSDB querem implantar não forem aprovadas, o Brasil se transformará num grande Rio de Janeiro.

Hoje disse no meu programa no Facebook, Encontro Marcado com Garotinho, que Pezão sairá do governo preso, e não vai demorar.

O governador se agarra ao cargo para não perder o foro privilegiado, para não cair direto nas mãos do juiz Marcelo Bretas. E ainda não perdeu o cargo porque a ALERJ é uma vergonha, o PMDB contaminou instituições, entidades e sindicatos, além de que a mídia ainda mantém certa blindagem, protegendo Pezão de uma indignação popular que tome contas das ruas. Essa é a verdade, doa a a quem doer.

09/05/2017

16:23

O futuro de Aécio Neves

A grande mídia repete diuturnamente, ao comentar a liderança de Lula nas pesquisas eleitorais, que tudo depende dele não ser preso e condenado em segunda instância, partindo do princípio de que seja condenado por Sérgio Moro. Mas esquece da situação de Aécio Neves, que é semelhante à de Lula, com o agravante de que afundou nas pesquisas eleitorais, ao contrário do candidato dos sonhos dos petistas.

No caso de Aécio, a Presidência da República tornou-se um sonho muito distante. No ninho tucano, dada a sua situação na Lava Jato, já é considerado carta fora do baralho eleitoral de 2018. Então poderia concorrer ao Senado, afinal na eleição do próximo ano estarão em jogo duas vagas. Sim, mas o que Aécio Neves tem dito a vários interlocutores é que deve ser candidato a deputado federal. Tem lógica. Se, não houve impedimento legal para ser candidato, mesmo assim, Aécio sabe que terá sua imagem destroçada. Por isso, prefere não trocar o certo pelo duvidoso e garantir o foro privilegiado.

09/05/2017

15:01

Aquecimento para a Batalha de Curitiba

Reprodução do Paraná Portal
Reprodução do Paraná Portal

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido da defesa de Lula para adiar seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, com isso está confirmado para amanhã, às 14h. Desde cedo começaram a chegar caravanas de vários estados. Um acampamento já foi montado próximo à rodoviária de Curitiba e o MST já realizou a primeira manifestação de apoio a Lula na BR - 277. Está prevista a chegada de 50 mil pessoas, entre elas todos os parlamentares petistas. A ex-presidente Dilma deve chegar a Curitiba amanhã, às 10h30, vinda de Porto Alegre. O esquema de policiamento já está reforçado desde a manhã de hoje, até moradores que moram perto do prédio da Justiça Federal estão sendo cadastrados pela PM paranaense. Uma intensa programação está marcada para hoje e amanhã (vide abaixo). Não está confirmada a hora da chegada de Lula, mas segundo deputados do PT, deve ser ainda durante a tarde de hoje.

Eu só faço uma pergunta: Lula não poderia ser ouvido por videoconferência?



09/05/2017

13:43

Aprendiz de Eduardo Cunha

Reprodução do Diário do Poder
Reprodução do Diário do Poder

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) vivia colado em Eduardo Cunha, até lhe prestou uma homenagem na sessão em que foi aprovado o processo de impeachment de Dilma, além de tentar ajudá-lo a se safar do processo por quebra de decoro. Só depois que Cunha foi cassado e preso é que lhe voltou as costas. Mas pelo jeito aprendeu muito com ele. Agora tenta "fritar" o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), porque quer o ministério para um apadrinhado. É exatamente o que Eduardo Cunha fazia. O presidente do PTB, Roberto Jefferson já convocou os deputados do partido para darem um basta nas manobras de Rodrigo Maia, que pelo jeito quer um ministério para chamar de seu, igualzinho a Cunha.

09/05/2017

11:54

Encontro Marcado - 09 de maio de 2017


09/05/2017

10:34

Artigo de Garotinho no Blog do Noblat

Reprodução do Blog de Ricardo Noblat
Reprodução do Blog de Ricardo Noblat

.

09/05/2017

08:58

Fala Garotinho - 09 de maio de 2017


09/05/2017

07:52

Sem argumentos, defesa de Temer em ação no TSE apela para crise econômica

Reprodução da Veja
Reprodução da Veja

Chegam a ser ridículos os argumentos apresentados pela defesa de Michel Temer nas alegações finais dentro do processo que pede a cassação da chapa Dilma - Temer. Os advogados sustentam que a situação do país "em nada recomenda medida dessa extensão, em virtude das consequências imediatas que seriam por ela acarretadas, tanto na estabilidade política como no imprevisível comportamento da economia”. Ora, vamos ver se entendi? A defesa de Temer alega que o TSE não deve julgar se houve ou não crime eleitoral na campanha que reelegeu a chapa Dilma - Temer, mas sim se preocupar com a crise econômica. Dá para ver que faltam argumentos legais. Isso é o mesmo que um pessoa que cometeu um crime não ser presa soba alegação de que ela sustenta a família. E a lei como é que fica? Só vale em tempos de bonança na economia?

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ProximoUltimo