Visitantes online: 165
logo topo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

09/04/2024

10:55

Opinião Garotinho

Ditadura do Judiciário

09/04/2024

09:44

Está de volta o Encontro Marcado com Garotinho

Acompanhe também aqui pelo Blog do Garotinho!

03/04/2024

09:53

CEPERJ, agora vai?

Demorou mas o Ministério Público Eleitoral apresentou as alegações finais do escândalo que contratou milhares de funcionários fantasmas e ficou conhecido como “A Farra do CEPERJ”. Agora, falta a palavra final do Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O MP destaca que as provas colhidas evidenciam que houve no governo do Rio um esquema ilícito a fim de utilizar a máquina pública para obter vantagens financeiras com recursos públicos além de desequilibrar o quadro das eleições gerais de 2022. Por fim, o Ministério Público pede a cassação dos diplomas dos investigados, Cláudio Castro e Tiago Pampolha, além do afastamento do cargo. Pede também a inelegibilidade dos investigados e do então presidente do CEPERJ, Gabriel Rodrigues Lopes.

A decisão parece claríssima, afinal, em outros casos de menor gravidade, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral não hesitaram em punir os responsáveis. Cláudio Castro, com a “turma” do CEPERJ, afrontou a lei, cometeu uma série de crimes e não pode passar impune.

Uma pergunta no ar: com a cassação do governador e do vice, assume o Governo do Estado interinamente o presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar. Será que não é isso mesmo o que Cláudio Castro quer? Explico. Investigações que correm no STJ e na Polícia Federal devem levar ao seu afastamento. Nesse caso, assumiria o vice, que hoje é seu adversário, Tiago Pampolha. No raciocínio de Cláudio Castro é melhor entregar o governo a Bacellar do que a um vice que ele destratou nos últimos tempos.

02/04/2024

13:22

Garotinho. Ex-governador surpreende e anuncia candidatura a vereador do Rio

Um histórico de um dos políticos mais populares e polêmicos do Rio

Créditos: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
Créditos: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho surpreendeu a todos ao anunciar esta semana em sua lista de mensagens e no perfil do Instagram sua candidatura à Câmara Municipal do Rio.



Garotinho é um político e radialista sui generis. Começou como militante do PT, mas logo se filiou ao PDT de Brizola. Foi prefeito de sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, por duas vezes e se elegeu governador do Rio em 1998, com o apoio de Brizola.


Foi um governo com muitas realizações, o que o fez um dos governadores mais populares do país. Na época, a Folha fazia uma pesquisa sobre avaliação de governadores e Garotinho foi duas vezes o mais bem avaliado do Brasil e uma outra vez o segundo.

Sua popularidade no estado do Rio era tanta que Garotinho decidiu disputar a presidência. Rompeu com Brizola, deixou o governo para sua vice, Benedita da Silva, do PT, e foi para o PSB, onde concorreu a presidente em 2002.

Usando seu poder de comunicação, os altos índices de aprovação no estado do Rio e suas realizações mais populares, como o Restaurante Popular, com refeições a 1 real, Garotinho quase se transformou na maior zebra das eleições daquele ano, conseguindo chegar em terceiro lugar, atrás de Lula e José Serra (PSDB), que levou um susto e passou para o segundo turno com pequena vantagem sobre Garotinho.

Para tanto, Garotinho se valeu de sua experiência como radialista e sua condição de evangélico, para fazer uma campanha principalmente pelas rádios, um meio de comunicação ainda muito poderoso e eficaz, mas estranhamente menosprezado nas principais campanhas.

Se perdeu a eleição para presidente, Garotinho venceu novamente a de governador do Rio, agora usando sua esposa, Rosinha Garotinho, como candidata. Mesmo neófita na política, Rosinha se elegeu em primeiro turno, graças à boa avaliação popular do governo Garotinho.

O casal conseguiu ainda eleger o sucessor, Sergio Cabral, que, no entanto, virou a casaca logo após assumir o governo e passou a apoiar Lula, a quem antes, com Garotinho e Rosinha, criticara tanto.

Garotinho se elegeu deputado federal em 2010, com quase 700 mil votos, a maior votação de um deputado no estado.

Disputou novamente o governo do estado em em 2014, ficando em terceiro lugar, menos de 1% atrás de Marcelo Crivella, o segundo.

Em 2018, tentou novamente o governo do Rio, e em 2022 uma vaga de deputado federal, mas nas duas vezes teve suas candidaturas barradas pelo TRE-RJ durante a campanha, por processos pendentes.

Esse, aliás, é o maior problema de sua candidatura a vereador do Rio. Garotinho ainda tem processos em aberto e pode ter a candidatura impugnada mais uma vez.

Garotinho é candidato dessa vez pelo Republicanos, partido da IURD, após passar por PT, PDT, PSB, PMDB, PR, PRP, Patriota, PROS e UNIÃO.

REPRODUÇÃO: REVISTA FORUM - Por Antonio Mello

13/11/2023

13:06

O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR: GAROTINHO CRIOU OS RESTAURANTES POPULARES

Ninguém criou tantos programas sociais no Brasil como eu e Rosinha. Um deles, que me deu muita alegria foi o restaurante popular.
Depois do Rio, o Brasil inteiro copiou.
O que é bom para o povo,pode copiar.

13/11/2023

10:50

CEPERJ vem aí...

TIC...TAC...TIC...TAC...
As próximas semanas prometem fortes emoções até o fim de Novembro.
O CEPERJ vem aí... um escândalo que vai arrastar muitas autoridades e mudar os rumos da política estadual e de vários municípios.
O terror vai deixar muita gente sem dormir.

12/11/2023

15:06

Cada mergulho é um flash!

Quando eu inventei a idéia do PISCINÃO DE RAMOS e fiz a obra, o GLOBO vivia criticando.
Uma "obra populista".
Vários governos tentaram acabar com a grande área de lazer pública.
Agora o tempo mostra que estava certo.
Já passa de 20 anos e é um sucesso.

12/11/2023

13:44

Pega na mentira!

O vereador DANDINHO, também conhecido como "o anão mentiroso", foi pego em flagrante ontem na inauguração de uma praça em Rio Preto. Mesmo sendo aliado de "MARQUINHOS DO CAIXÃO ", o lider da oposição ao governo, o anão contava lorota para o povo da região, dizendo que as obras que a prefeitura vem fazendo eram a pedido dele.
O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de obras Fábio Ribeiro pediram para a população presente homenagear o vereador com a música "PEGA NA MENTIRA".
Foi o suficiente para a "gang do anão " espernear mais que siri preso na lata.
Desolado, ligou hoje cedo para o Deputado Federal que comprou o apoiou dizendo" E AGORA JUJU, VOU PERDER A ELEIÇÃO ".
Resposta do deputado: " eu paguei o combinado."
Um outro deputado, o famoso" mamãe eu quero mamar" providenciou uma chupeta para DANDINHO PARAR DE CHORAR.

11/11/2023

19:54

O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR: GAROTINHO REABRIU O MARACANÃ

Em 1998, quando assumi o governo do Estado, nosso futebol estava arrasado. O MARACANÃ estava interditado e seria demolido para dar lugar a um estacionamento. Os jogos do campeonato carioca eram em Juiz de Fora, Minas Gerais. Reabri o MARACA, inclusive a geral, e criamos o PROGRAMA GOL DE PLACA, que levou os torcedores de volta aos estádios.

10/11/2023

10:52

Justiça suspende contratos de transporte escolar em Campos.

A FRAUDE ENVOLVIA MAIS DE R$ 10 MILHÕES DE REAIS. E AS INVESTIGAÇÕES MOSTRAM QUE OS VEREADORES ESTAVAM SERIAMENTE ENVOLVIDOS.
TIC...TAC...TIC...TAC..
O CEPERJ VEM AÍ.

10/11/2023

02:50

Sabia que você em breve vai pagar mais impostos?

09/11/2023

15:07

SERÁ QUE SÃO NECESSÁRIAS MAIS PALAVRAS?

09/11/2023

12:06

COMO FUNCIONOU O JOGO COMBINADO PARA FRAUDAR A LICITAÇÃO.

Recebi a instantes a ligação do empresário que fez a denúncia ao Ministério Público.
O que ele afirma:
A funcionária da coordenadoria, Neide Mara, convocou os diretores de escolas numa quinta-feira avisando que a licitação do transporte escolar teria que ser feita logo no início da semana seguinte.
No dia determinado ele compareceu à escola onde prestava serviço de transporte escolar para verificar se haveria mesmo uma licitação ilegal, fora do prazo estabelecido em lei e sem divulgação.
Chegando no estabelecimento de ensino, encontrou uma advogada, que se dizia representante de uma das empresas investigadas na operação de hoje. Ele alertou que não houve publicação e que todos teriam que ter direito a prazo para apresentar certidões.
Enquanto debatia com a advogada, a diretora da escola recebe um telefone do vereador Maycon Cruz dizendo que era para ser feito de qualquer maneira, conforme combinado. O empresário disse: "quero que conste em ata o telefonema do vereador". A diretora colocou mas logo em seguida ligaram da coordenadoria pedindo que ela retirasse.
Ele então se retirou da escola e foi até o Ministério Público, que iniciou investigações que comprovaram o direcionamento para a grande maioria das escolas estaduais por orientação do vereador Maycon Cruz e da representante da educação estadual em Campos.

09/11/2023

10:52

A OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR DO ESTADO CONTINUA

GABINETES, RESIDÊNCIAS, EMPRESA E OUTROS LOCAIS SÃO VASCULHADOS.

Os alvos são:

Marcos Alcides Souza da Silva, o vereador Marquinhos do Transporte (PDT);
Maicon Silva da Cruz, vereador (sem partido);
Neide Mara Gomes Palmeira, Coordenadora da Diretoria Regional Administrativa da Educação do Norte Fluminense;
WD Empreendimentos Comerciais e Serviços Eireli;
ML dos Santos Comércio Serviços Eireli;
MA Souza Transportes e Empreendimentos Ltda;
Prozul Serviços de Construções Ltda.













09/11/2023

10:45

PF E MP FAZEM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR DO ESTADO.

Polícia na Câmara de Campos

A POLÍCIA FEDERAL E O GAECO (grupo de atuação e combate ao crime organizado) estão cumprindo 14 mandados de busca apreensão numa operação contra fraude no transporte escolar em na rede estadual de educação. Os vereadores Maycon Cruz e Marquinhos do transporte são alvos. Há também apreensão de documentos na coordenadoria de educação do Estado, além de outros servidores estaduais.


31/10/2023

11:15

Macabro é tirar comida da mesa do pobre...

O presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS, popularmente conhecido como "Marquinho do Caixão" está lambendo os beiços de raiva com a descoberta de funcionários do legislativo, nomeados em cargos de confiança, que recebem o programa social cartão Goitacá, destinado às famílias humildes do município. Tem uma nomeada do próprio gabinete "do Caixão."

O assombrado tem dito que vai acabar com o programa de qualquer maneira.

Coisa macabra é tirar comida da mesa do pobre.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 ProximoUltimo