Visitantes online: 2676
logo topo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

06/05/2017

13:34

Garotinho responde perguntas sobre a conjuntura política no Facebook



06/05/2017

12:05

Ânimos acirrados às vésperas da Batalha de Curitiba

O depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro será na próxima quarta-feira. Haverá um forte esquema de segurança em Curitiba. O PT e movimentos sociais vão dar apoio a Lula e pretendem colocar nas imediações do prédio da Justiça Federal cerca de 30 mil pessoas. Todos os deputados federais e senadores do PT estarão presentes.

Grupos contrários ao PT pretendem protestar no mesmo local. Os ânimos se acirraram esta semana com a libertação de José Dirceu. Em frente ao prédio para onde ele foi em Brasília manifestantes anti-PT chegaram a invadir a garagem, quase houve confronto com militantes do PT. O clima é preocupante.

06/05/2017

10:31

Michel Temer e Henrique Meirelles: só eles veem o fim da crise econômica

Michel Temer e Henrique Meirelles
Michel Temer e Henrique Meirelles

Esta semana tivemos dois indicadores sobre a realidade da crise econômica. A taxa de desemprego do primeiro trimestre subiu para 13,7%, agora são 14,2 milhões de desempregados, e a produção industrial recuou 1,8%, comparando março com fevereiro. Portanto são sinais de que a crise não está "começando a terminar" como dizem Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e muito menos que "a economia vive uma onda excepcional", como afirmou o presidente no início do mês passado. Aliás, Temer voltou a repetir ontem: "Não sinto que tenha errado". Ele pode não sentir, mas os brasileiros sentem no bolso, tanto assim que se contam nos dedos aqueles que ainda acreditam nesse governo, que é uma tragédia.


05/05/2017

16:47

O Trio Calafrio e o "coronel" das vacas premiadas

Dornelles, Christino Áureo e Pezão; ao lado Jorge Picciani quando foi levado coercitivamente pela Polícia Federal
Dornelles, Christino Áureo e Pezão; ao lado Jorge Picciani quando foi levado coercitivamente pela Polícia Federal

Sintam o tamanho do drama que o Rio de Janeiro vive, claro, além das crises financeira, na segurança pública, na saúde, fora os efeitos da economia nacional. O governador Pezão passa o tempo todo em Brasília, onde até agora não conseguiu nada para o nosso estado, abandonou de vez a gestão do governo. O vice Francisco Dornelles está com a saúde debilitada, nem despacha mais. Quem na teoria toca o barco desgovernado é o secretário da Casa Civil, Christino Áureo, que não tem nem competência, nem autoridade para a tarefa. Esses três são chamados no Palácio Guanabara de Trio Calafrio. Na prática quem dá as ordens, passando por cima de todos, é o coronel Jorge Picciani, que agora enfrenta uma batalha contra o câncer. O resultado final é que o Governo do Estado virou uma bagunça geral, cada um rema para um lado, ninguém respeita ninguém, cada um faz o que quer, e o barco está indo a pique, à vista de todos. É desesperador.

05/05/2017

15:00

Uma imagem desnecessária na Guerra do Alemão

Policiais do BOPE na operação de ontem no Complexo do Alemão
Policiais do BOPE na operação de ontem no Complexo do Alemão

É óbvio que essa imagem, que está na capa da edição de hoje do Globo, vai percorrer o mundo. Notícias da violência do Rio e da Guerra do Alemão já vêm sendo veiculadas na mídia internacional. Alguns policiais do BOPE estão usando kafias (o lenço na cabeça) que ficou conhecido mundialmente porque era usado por Yasser Arafat e a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) na guerra contra Israel. A diferença é que lá eles não cobriam o rosto.

Para quem não sabe a polícia do Rio está proibida de usar máscaras que cubram o rosto. Mas como não há nenhum comando policiais voltam a usar esse recurso em operações. É claro que esses policiais atraíram as atenções, mas pioram ainda mais a imagem que as pessoas têm do que está acontecendo no Rio. Brincar de "soldado palestino" não vai ajudar em nada a combater a violência no Rio.

05/05/2017

13:33

Vem aí a delação da OAS; Cabral pode se preparar

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS
Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS

O executivo da OAS Agenor Franklin Medeiros confirmou ao juiz Sérgio Moro a existência de um departamento de propina na empreiteira, assim como na Odebrecht. No caso da OAS, o departamento que cuidava de "vantagens indevidas", como o executivo chama a propina, era denominado "Controladoria".

Mais de 20 executivos da OAS estão em processo de negociação de delação premiada. A imprensa fala muito no caso de Lula, no triplex e no sítio, mas a nova delação vai atingir em cheio os tucanos e Sérgio Cabral. Podem aguardar.

05/05/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Sexta - 05/05)

05/05/2017

10:36

O general e o Rolando Lero

General Santos Cruz e secretário de Segurança Pública, Roberto Sá
General Santos Cruz e secretário de Segurança Pública, Roberto Sá

O secretário Nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz está no Rio para mapear a situação da guerra urbana que tomou conta da cidade. O general Santos Cruz foi quem comandou a tropa das Nações Unidas na tomada da maior favela de Porto Príncipe, no Haiti, a Cité Soleil, que era um território comandado por bandidos, com características muito semelhantes às comunidades do Rio de Janeiro. Embora ninguém fale oficialmente, não tenham dúvidas de que o general Santos Cruz vai preparar o terreno para uma intervenção militar no Rio, que é inevitável, e, aliás, urgente.

Aliás, na presença do general, o nosso secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, que eu chamo de Rolando Lero, aquele personagem enrolador da Escolinha do Professor Raimundo falou mais uma besteira. Segundo Rolando Lero, a 'UPP foi uma tentativa ousada demais', e foi mais longe afirmando: 'Talvez estejamos pagando um preço caro por termos tido essa tentativa de levar paz a todas as áreas'. Ora, Roberto Sá, que foi sub de Beltrame sabe que as UPPs não passaram de marketing, de estratégia eleitoreira, e o resultado trágico para a população está à vista de todos.

05/05/2017

08:53

Fala Garotinho - 05 de maio de 2017


05/05/2017

07:44

STF acaba com blindagem de Pezão para escapar de processos

Reproduções da Folha de S.Paulo
Reproduções da Folha de S.Paulo

A decisão do Supremo Tribunal Federal acabando com a obrigatoriedade das Assembleias Legislativas autorizarem ou não a abertura de inquéritos contra governadores é um duro revés para Pezão, ainda mais no momento em que se avolumam denúncias de recebimento de propinas e práticas de corrupção. Pezão contava com o escudo protetor da ALERJ para permanecer impune, mas a blindagem acabou com a decisão do STF. Como tenho afirmado aqui no nosso blog, já começou a contagem regressiva para a saída de Pezão, que em breve fará companhia a Sérgio Cabral em Bangu.

04/05/2017

18:44

Últimas da política, crise em Campos e lavagem de dinheiro

OAB-RJ aprova pedido de cassação de Pezão

Na reunião que ocorreu agora à tarde, o relatório preparado pela presidente de Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ, Vânia Aieta, pede a abertura do impeachment do governador Pezão. Dentre os muitos crimes atribuídos ao governador, a relatora argumenta que ele violou frontalmente o disposto nos artigos 8, 287 e 306 da Constituição Estadual, e vem fazendo uma gestão irresponsável e temerária.

O capitão e o pastor saem no pau

Jair Bolsonaro e o Pastor Everaldo estão em pé de guerra e acabam de fazer a primeira vítima. Édipo Azaro, presidente da Juventude do PSC, está se recusando a cumprir a ordem da executiva estadual, comandada por Everaldo, que a militância jovem fluminense apoie Bolsonaro para presidente. Enquanto um mira, o outro ora.

O que quer Rodrigo Maia?



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia publicou ontem um ato da Presidência da Casa criando uma comissão especial destinada a proferir parecer à Emenda Constitucional 77, de autoria do deputado Marcelo Castro. A emenda prevê o fim da reeleição aos cargos majoritários, a realização de eleição simultânea para todas as esferas de poder (de vereador a presidente), e a duração de 5 anos dos mandatos de todos eleitos nos níveis municipal, estadual e federal, e 10 para os senadores. Alguma coisa há por trás porque a emenda já foi lida hoje em plenário, às 13h07, pelo deputado Fábio Ramalho. O que será?

Crise feia na Saúde de Campos

Cinco dirigentes do alto escalão da Prefeitura de Campos pediram exoneração agora à tarde, entre eles, o subsecretário de Atenção Básica, Benedito Pereira. Nos bastidores todo mundo dá como certa que a cabeça da secretária de Saúde, Fabiana Catalani será cortada nos próximos dias.

Lavagem de dinheiro

Há muito tempo venho alertando contra a repatriação de recursos sem origem declarada, depositados no exterior, nos mais diversos paraísos fiscais. Durante quatro anos consegui segurar na Câmara, como poderão ver no discurso abaixo, a aprovação do projeto que é uma verdadeira imoralidade tributária e penal. Em diversas ocasiões derrubei sessões da Comissão de Constituição e Justiça para impedir o andamento do projeto. Agora no governo Michel Temer muita gente se aproveitou da Lei de Repatriação e trouxe para o Brasil, de forma legal, dinheiro sujo da corrupção, como mostrou a operação de hoje da Polícia Federal, com relação a vários ex-gerentes da Petrobras. Percebam que no meu discurso em 2014, quando a Lava Jato ainda engatinhava, denunciei na tribuna da Câmara esse projeto imoral. Vários políticos repatriaram, com base na lei aprovada no ano passado, dinheiro sem comprovação da origem. Assistam o meu discurso.



04/05/2017

16:30

Julio Lopes traiu o povo pela segunda vez

Reprodução do Facebook do MUSPE
Reprodução do Facebook do MUSPE

Acusado de meter no bolso R$ 15 milhões em propina da Linha 4 do Metrô, o deputado federal Julio Lopes mais uma vez traiu o povo trabalhador. Já havia votado a favor de rasgar a CLT. Ontem como integrante da Comissão Especial da Reforma da Previdência foi um dos 24 deputados que aprovaram o texto-base que vai agora a plenário (houve 13 votos contrários). Dos deputados do Rio na comissão foi o único traidor. Aliás, quero ver qual vai ser a posição dos 46 parlamentares da bancada fluminense na hora em que a reforma for votada no plenário. Mostrarei aqui o nome de cada um deles. É claro que Julio Lopes trairá o povo pela terceira vez.

Relembrem os deputados do Rio que traíram os trabalhadores e rasgaram a CLT.



04/05/2017

15:12

Sérgio Côrtes é um corrupto incorrigível

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

A revelação das mensagens trocadas entre Sérgio Côrtes e o empresário Miguel Iskin, ambos presos pela Lava Jato revela bem a personalidade sociopata do ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral. É bom lembrar que Miguel Iskin, o principal empresário do esquema da roubalheira na Secretaria Estadual de Saúde é acusado de pagar mesada de R$ 450 mil a Cabral.

Côrtes diz a Iskin: “Meu chapa, você tenta negociar uma coisa ligada à campanha. Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia (...) Mas nossas putarias têm que continuar”.

E sobre as delações: "É o festival de escrotidão que assola o país".

Está claro que Sérgio Côrtes, vizinho de cela de Cabral em Bangu 8, já sabia que não escaparia da cadeia, mas mesmo assim planejava continuar a roubar, acreditando que passaria pouco tempo preso. Só que os planos deram errado a partir da delação do seu ex-braço direito, Cesar Romero. Com certeza Côrtes, notório integrante da Gangue dos Guardanapos passará longo período atrás das grades. Aliás, ontem foi denunciado, junto com Iskin, por obstrução da Justiça.

E pensar que Cabral pretendia que Dilma escolhesse Côrtes como ministro da Saúde!


04/05/2017

13:39

Datafolha: 73% acham que Temer participou diretamente da corrupção da Lava Jato

A aprovação do presidente Michel Temer varia entre 4% (Ipsos) e 9% (Datafolha), as duas pesquisas divulgadas após a liberação das delações da Odebrecht. Mas hoje o Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a percepção dos brasileiros sobre a corrupção, que evidencia que Temer vai continuar descendo a ladeira, se bem que já está quase lá embaixo. Como podem ver nos quadros abaixo, 73% dos entrevistados acham que Temer teve participação direta na corrupção da Lava Jato, apenas 13% acham que não. E para 82%, o presidente deveria demitir os oito ministros investigados na Lava Jato. Notem que na pesquisa de avaliação do governo, Temer apareceu com reprovação de 61%. Com esses números de hoje é inevitável que a avaliação do presidente caia ainda mais.

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo


Agora é interessante a percepção das pessoas sobre a corrupção no Brasil. Para 45% a corrupção vai diminuir depois da Lava Jato. Para 44% vai continuar no mesmo nível, e 7% acreditam que vá aumentar. Ou seja, para 51% a corrupção não irá diminuir.



04/05/2017

11:54

Encontro Marcado - 04 de maio de 2017


04/05/2017

10:28

Enquanto Pezão for governador, Estado do Rio vai continuar perdendo todas

Ontem o Estado do Rio sofreu mais três derrotas. A Câmara dos Deputados adiou mais uma vez a votação das emendas do projeto de ajuda aos estados endividados. Pezão vinha tentando mudar a fórmula de cálculo dos royalties para o Rio de Janeiro arrecadar mais R$ 1 bilhão, mas a alteração efetuada pelo governo federal tira ainda mais dinheiro do nosso estado. E o Presidente Michel Temer atendeu ao pedido de ajuda para reforçar a segurança da cidade do Rio decidindo enviar apenas 100 soldados da Força Nacional de Segurança, o que não resolve nada.

Não se iludam, o governador Pezão não tem o menor prestígio em Brasília, está completamente desmoralizado. A bancada federal fluminense não dá a mínima para ele, inúmeros deputados querem distância. O governo Temer não respeita o governador, considera que ele é "carta fora do baralho", que será afastado do cargo em pouco tempo. E assim o Estado do Rio vai sendo sucessivamente prejudicado. É bom que todo mundo se conscientize que enquanto Pezão for governador vamos afundar mais a cada dia. A única saída é tirar Pezão, seja via impeachment na ALERJ, por intervenção federal, por decisão do TSE confirmando sua cassação, não importa. O que não dá é para continuarmos assim, o Rio está às portas de uma convulsão social.



PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ProximoUltimo