Visitantes online: 1325
logo topo

sábado, 24 de junho de 2017

30/05/2017

07:56

Temer afronta a Justiça

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Quando Dilma nomeou Lula como ministro da Casa Civil, com objetivo de lhe garantir foro privilegiado, o STF suspendeu o ato, inclusive ambos respondem processo por obstrução na Justiça Federal do Distrito Federal. Mas Temer está indo mais longe. Promoveu Moreira Franco, de assessor a ministro, com o mesmo objetivo de lhe dar foro especial. Aliás, como a MP que criou o cargo para Moreira vai caducar esta semana, temer vai reeditá-la na maior cara de pau. Além disso trocou o ministro da Justiça com a clara intenção de interferir na Polícia Federal e esvaziar a Lava Jato. E de quebra alojou o ministro demitido da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR) no Ministério da Transparência só para que seu suplente na Câmara, o "homem da mala" de Temer, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) não perca a blindagem do foro privilegiado. Isso sem contar que o Palácio do Planalto manobra para interferir no julgamento da chapa Dilma-Temer no julgamento do TSE. É uma afronta acintosa à Justiça. O desespero de Michel Temer ultrapassa todos os limites.

29/05/2017

20:22

Escândalo, vergonha! Prefeitura de Campos vira paraíso das compras e contratos sem licitação

Prefeito Rafael Diniz
Prefeito Rafael Diniz

O prefeito de Campos, Rafael Diniz que se cuide. Mesmo sem as providências necessárias, que deveriam ser tomadas pelo Ministério Público, ele pode ser surpreendido a qualquer momento por medidas que envolvem diversas áreas do seu governo, e que até agora, em pagamentos, contratos para pagamentos futuros, compras, tudo sem licitação, comprometem mais de R$ 85 milhões.

Como poderão ver na tabela abaixo, só a Secretaria de Saúde já comprometeu até o momento mais de R$ 50 milhões. É bom lembrar que a secretária de Saúde, Fabiana Catalani, antes de assumir o cargo na prefeitura estava trabalhando como auditora na Santa Casa de Misericórdia, sob as ordens de Paulo Cassiano, pai do delegado federal Paulo Cassiano, e que foi colocado no cargo por intervenção pedida pelo promotor Leandro Manhães e decretada pelo juiz Ralph Manhães. Deve ser coincidência, mas os três são os mesmos que atuam na operação contra o Cheque Cidadão. O juiz, o delegado e o promotor são os mesmos que me impuseram a censura, tiraram o mandato de vereadores eleitos e atuaram em diversas decisões que o TSE posteriormente anulou.

Amanhã, por outros motivos, diversos setores da população de Campos vão protestar contra o prefeito Rafael Diniz, pedindo providências ao Ministério Público, mas a corrupção, que começa a grassar por todas as áreas do atual governo não pode deixar de ser pauta das reclamações contra atual administração.

Rafael Diniz é visto hoje como carrasco dos funcionários públicos, perseguidor dos terceirizados, um prefeito omisso, que não gosta das pessoas mais pobres e que mergulhou a cidade numa crise por falta de gestão.



29/05/2017

19:31

Temer x Renan: quem cai primeiro?

Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online

Temer está incomodado com o tom das críticas do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que, inclusive, já se posicionou favoravelmente à saída do presidente. Por isso, Michel Temer deu ultimato à bancada do PMDB para destituir Renan da Liderança do partido no Senado até amanhã. Renan garante que tem apoio suficiente para nao cair. Agora depois do ultimato, se Renan não cair ficará evidenciado o enfraquecimento de Temer até dentro do PMDB. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

29/05/2017

18:46

Oração não vai resolver os problemas da família Neves

Reprodução do Radar online
Reprodução do Radar online

É sempre bom orar, pedir ajuda a Deus. Mas no caso dos irmãos Aécio e Andrea Neves não será um grupo de oração que vai ajudá-los a escapar da Justiça, muito menos estão enfrentando alguma batalha espiritual, como ela insinua na conversa telefônica interceptada, que alguém teria feito algum "trabalho" para atingi-los. O que os irmãos Neves precisam agora é de bons, muito bons advogados. Embora, por tudo o que foi descoberto até agora, incluindo as contas no exterior, acho que não há advogado que faça o "milagre" de livrá-los da condenação.

29/05/2017

16:31

Gilmar Mendes e o papel do TSE na crise política

Reprodução do Estadão
Reprodução do Estadão

O Palácio do Planalto conta com algum ministro do TSE pedir vistas do processo de cassação da chapa Dilma - Temer para adiar o julgamento. PSDB, DEM e outros partidos esperam a decisão do TSE para pular fora do governo. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes tem razão quando diz que não cabe à Corte resolver a crise política do país. Ao TSE cabe julgar com as provas. Mas diante da crise política que se instalou e do "cai não cai" de Temer, a verdade é que tudo se encaminha para que seja o TSE a - por consequência de sua decisão - determinar o rumo político do país. Para Gilmar Mendes o Brasil "está se tornando uma grande organização Tabajara".

29/05/2017

15:07

O mundo mágico de Marina Silva

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Entendo a conexão de Marina Silva com a floresta, ela passou boa parte de sua vida entre os seringais, no Acre e no Pará, e sua natural preocupação ambiental. Mas a esta altura se prender a críticas à política ambiental do governo Temer, me parece, sem querer desmerecer o tema, longe de mim, uma visão muito estreita da realidade da cena política. O "desmonte" do governo Temer não se restringe à política ambiental. Esse é apenas um dos lados de uma questão maior, muito maior, que é a falta de condições de Temer permanecer à frente do governo. Marina Silva deveria ser mais explícita, mais contundente sobre a crise moral que atinge a República.

29/05/2017

13:59

Em defesa do saneamento básico



Quero parabenizar a iniciativa da fundação da Associação dos Profissionais de Saneamento, que tem como presidente um amigo e companheiro de lutas, Vicente Portella. O objetivo da APS é "atuar pelo fortalecimento institucional do Saneamento Público levando a todos os setores da sociedade informações sobre a importância desta atividade para o florescimento da vida humana e para desenvolvimento social e econômico das Cidades, dos Estados e do Brasil."

Clique aqui para visitar a página da Associação dos Profissionais em Saneamento

29/05/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Segunda - 29/05/2017)

29/05/2017

11:35

A boa vida de Sérgio Cabral

Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online

Só conhecia um bandido que teve um presídio construído especialmente para ele. Foi o caso do chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia, Pablo Escobar, nos anos 1990. Agora Sérgio Cabral também ganhou um presídio vip, só não foi construído, foi reformado. E estranhamente não tem bloqueador de celular. É um presente de Pezão, que não tem dinheiro para reformar escolas ou hospitais, nem para pagar os servidores, mas deu um jeito de reformar o presídio para receber Cabral, Sérgio Côrtes, Braguinha, Avestruz, Bezerra e outros integrantes da quadrilha. Ganharam até colchões especiais comprados para os atletas olímpicos. Dizem as más línguas, que Pezão quis garantir aposentos melhores quando chegar a sua horam e for fazer companhia ao ex-chefe.

29/05/2017

09:25

Fala Garotinho (Segunda - 29/05/2017)

29/05/2017

08:04

A jogada indecente de Michel Temer

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

O ministro da Justiça, Osmas Serraglio (PMDB-PR) estava desprestigiado desde a Operação Carne Fraca quando interceptação telefônica flagrou-o chamando de "chefe" o fiscal que comandava a quadrilha que não fiscalizava nada em troca de propinas. Sua situação piorou com o caso da delação da JBS e o monitoramento da Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça. Bem, se Temer não confiava mais nele, que simplesmente o exonerasse, ele voltaria para Câmara, afinal é deputado federal. Mas não. O suplente de Serraglio é justamente o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). E Temer não quer de jeito nenhum que ele perca o foro privilegiado. Por isso Serraglio vai para o Ministério da Transparência para que o "homem da mala" de Temer continue como deputado. E o ministro da Transparência, Torquato Jardim, que já fez críticas à Lava Jato assume a Justiça. É simplesmente vergonhoso!


28/05/2017

15:22

Fernando Henrique Cardoso e José Sarney: a volta dos que não foram

José Sarney e Fernando Henrique Cardoso
José Sarney e Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completa 86 anos no próximo mês. O ex-presidente José Sarney fez 87 anos no mês passado. Deveriam estar cuidando dos netos, escrevendo, fazendo palestras. Mas a crise do governo Temer os trouxe de volta aos bastidores do poder. FHC é um dos nomes do PSDB para a sucessão de Temer com eleição indireta. O presidente do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias até postou vídeo nas redes sociais conclamando os correligionários a apoiarem FHC. Às vésperas dos 86 anos, FHC não disputaria um novo mandato no voto, mas já admite em conversas internas, que se fosse uma convocação nacional aceitaria ser presidente por um ano e meio, o tal mandato tampão.

Bem, pelo menos Sarney não quer voltar à Presidência. Deus nos livre! Mas ontem foi recebido por Michel Temer no Palácio do Jaburu. A reunião não foi no porão, onde aconteceu o encontro com Joesley Batista. Sarney, pasmem, está articulando uma saída para Temer. Ora, todo mundo sabe que o ex-presidente maranhense não deixaria a Praia do Calhau, em São Luís do Maranhão à toa. Obviamente já deve estar de olho no próximo governo para garantir algumas nomeações.

28/05/2017

13:04

Fala Garotinho amanhã em novo horário, às 9h30

Não percam os novos horários da programação da Super Rádio Tupi a partir desta segunda-feira, que tem a estreia de Alexandre Ferreira e Antônio Carlos. É um super time de comunicadores na rádio que está no coração do povo (AM 1280 e FM 96,5).

00-02 - Alexandre Ferreira
02-04 - Garcia Duarte
04-06 - Mário Belisário
06-08 - Antônio Carlos
08-09:30 - Clóvis Monteiro
09:30-11 - FALA GAROTINHO
11-12 - Francisco Barbosa

E amanhã não percam o Fala Garotinho que vai estar quente, com muita informação, prêmios e a sua participação.



28/05/2017

11:45

O "homem da mala" de Temer quer falar

Capa da edição desta semana da Veja
Capa da edição desta semana da Veja

A capa da Veja retrata bem a situação de Michel Temer. Pegando a montagem podemos dizer que Temer está pendurado no precipício, seguro apenas por um galho que via quebrar. O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) já está negociando delação premiada. Ele está oferecendo no cardápio da delação, entre outras coisas, até o esquema de Temer no Porto de Santos, onde todo mundo sabe que o presidente há muitos anos tem grandes interesses. A questão é: quando Temer cai? Façam suas apostas!

27/05/2017

15:40

A possibilidade das Diretas Já

Sempre, ainda transcorria o processo de impeachment de Dilma, defendi Diretas Já, vocês sabem disso. Mas só existem duas possibilidades de acontecerem agora. O TSE, como já há um precedente em eleição no Rio Grande do Sul, pode determinar, caso casse a chapa Dilma - Temer, a realização de eleições diretas, mas é pouco provável. Ainda assim haveria questionamentos ao STF, que não parece no momento propenso a seguir esse caminho. Então a alternativa para viabilizar as Diretas Já é a ampla e maciça mobilização popular, com o apoio da sociedade civil organizada e de instituições representativas, e, claro, com a adesão da mídia. Sem essa pressão conjugada, o Congresso não aprovará a emenda constitucional necessária. E convenhamos, é preciso reconhecer, que a pressão do Fora Temer, no atual momento, é muito maior do que pelas Diretas Já.

27/05/2017

14:03

Eliseu Padilha sabe o que o futuro lhe reserva

Reprodução do Radar online, da Veja
Reprodução do Radar online, da Veja

A razão de Eliseu Padilha ter se deixado abater e ficar aéreo e mudo nas reuniões do Palácio do Planalto não é apenas porque sabe que o governo está acabando, a contagem regressiva para o triste fim já começou. Claro que isso pesa, mas o principal motivo é que Padilha sabe que não poderá contar com um indulto ou uma saída negociada, como Temer está fazendo. O presidente busca uma alternativa jurídica, com o aval do STF, que ninguém sabe se dará, para ter uma garantia de que deixando o cargo não será preso até o julgamento. Mas isso não valerá para os dois ministros mais próximos, atolados até o pescoço na Lava Jato, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Jamais o STF aceitaria uma medida que preservasse o trio porque a sociedade veria como a institucionalização da impunidade. No caso de Temer, caso o indulto se materialize, também haverá forte reação da opinião pública, mas pelo menos há a justificativa de que é melhor para o país que ele saia logo. Mas isso não se estende aos dois ministros. Por isso, o ministro da Casa Civil sabe que, sem foro privilegiado, existe a possibilidade de acabar condenado e fazendo companhia a seu grande ex-amigo Eduardo Cunha.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ProximoUltimo