Visitantes online: 1055
logo topo

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

27/07/2017

15:43

A boa vida de Rodrigo Maia

Reprodução da BandNews
Reprodução da BandNews

Na crise que o Brasil vive, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia é o retrato da maioria dos políticos brasileiros, que não estão nem aí para o povo, só querem saber de usufruir vantagens. Aliás, no caso de Rodrigo Maia ele não precisa nem ter medo de reações ofensivas de algum passageiro num voo comercial. Sim, porque é tão pouco conhecido pela população que poucos o conhecem, o que já não era o caso de Eduardo Cunha quando ocupava o mesmo cargo.

27/07/2017

14:20

Ibope confirma Temer em queda livre

Charge de Latuff; abaixo manchete do Globo
Charge de Latuff; abaixo manchete do Globo

A pesquisa do Ibope que dá 5% de aprovação a Michel Temer confirma o levantamento divulgado há dois dias pelo Instituto Ipsos, que apontava 3%. A variação está dentro da margem de erro. Por isso que Michel Temer está confinado ao bunker do Palácio do Planalto. E se o povo não for para a rua, não duvidem, Temer seguirá se arrastando até o final de 2018 com 1% / 2% no máximo, mas comprando o apoio dos deputados, que cada vez vão pedir mais vantagens, e assim o Brasil retrocederá muitos anos e levará outros tantos para se reerguer.

27/07/2017

12:32

O silêncio dos inocentes

SUA ESCOLHA

Momento delicado vive nosso país. Um presidente sem voto,desmoralizado,protegido por um Congresso comprado por cargos e emendas parlamentares.

TODO MUNDO SABE DISSO.

Um desmonte das leis de proteção ao idoso (previdência), ao trabalhador (reforma trabalhista) e aos pobres.
O povo assiste a tudo como uma passividade impressionante, como se não houvesse forças para lutar.

LAMENTÁVEL.

Nos Estados e municípios repete -se o mesmo. Cortam-se os programas sociais, esmagam os servidores públicos e quem ousa discordar do consenso da nova ordem política-judicial-midiática é perseguido, atacado isolado até a condenação, mesmo que não haja nenhuma prova.

ESSA É A VERDADE.

Só uma reação popular pode impedir a instalação dessa nova ordem que aprofunda o domínio dos bancos sobre o país e aumentará o desemprego, a miséria, a injustiça e a desigualdade em proporções só vistas no período da escravidão brasileira.

TRISTE ASSIM.

O conformismo tomou conta das mentes; "lutar para quê"?
A generalização é estimulada: "todo mundo do é ladrão."

Vão morrendo ...
... a esperança
... a solidariedade
... o espirito de nação.

A justiça transforma-se em sepultura dos justos.

A grande maioria vai desistir ou aderir. Uns por falta de consciência, a maioria por conveniência.

Como dizem... Fazer o quê?

Faça você o que quiser, eu lutarei até o fim.

27/07/2017

09:30

Fala Garotinho - 27 de Julho de 2017

27/07/2017

07:50

Temer: De uma ponte para o futuro a uma pinguela para o atraso

Reprodução do Diário do Poder
Reprodução do Diário do Poder

O governo Temer não é apenas uma tragédia do ponto de vista moral. Também é um desastre de gestão. O resultado do primeiro semestre mostra o maior rombo fiscal em 21 anos. Mas agora está claro que o discurso de posse de Michel Temer falando em controle de gastos e gestão fiscal responsável foi por água abaixo, ainda mais depois do escândalo da JBS, com o Palácio do Planalto liberando dinheiro aos borbotões para comprar o voto de deputados e perdoando dívidas milionárias para atender banqueiros, grandes empresários e parlamentares, que têm empresas devedoras. Do jeito que as coisas vão o rombo previsto de R$ 139 bilhões, aprovado pelo Congresso para este ano será maior. Temer está afundando o país cada vez mais.

26/07/2017

18:50

São mínimas as chances de Câmara dos Deputados aceitar denúncia contra Temer

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

A compra de votos escancarada e imoral promovida por Michel Temer está produzindo o efeito que o Palácio do Planalto esperava. Está custando muito caro para o país e para o bolso dos brasileiros, vide o aumento dos combustíveis, mas está lhe garantindo o apoio necessário, como assegura o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Levantamento da base aliada indica que Temer tem hoje 257 votos pela não aceitação da denúncia por corrupção passiva. Só precisa de 172, portanto tem uma larga margem, mais da metade da Câmara. Já a oposição que necessita 342 para que a denúncia seja aceita, teria no máximo 250 votos. Só mesmo um fato novo até o final da semana para mudar o quadro, afinal a votação em plenário está marcada para a próxima quarta-feira.

Temer vai se salvar, só que não. Pode escapar da primeira denúncia, mas vem aí outra, mais contundente, e aí o jogo recomeça.

26/07/2017

17:35

Barata não voou

Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal
Jacob Barata Filho preso pela Polícia Federal

A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal do Rio, por 2 votos a um, manteve a prisão do "rei dos ônibus" Jacob Barata Filho, preso na Operação Ponto Final quando fugia para Portugal, negando seu pedido de habeas corpus. Havia muita gente na torcida pela soltura de Barata, e não eram apenas os empresários do setor de ônibus que também foram presos na mesma operação. Muitos deputados, prefeitos e vereadores também acompanharam o julgamento do habeas corpus à distância, mas torcendo fervorosamente.

Se Barata conseguisse ser solto, os demais presos na Operação Ponto Final, teriam grandes chances de obter o mesmo benefício, e com todo mundo fora das grades diminuiria sensivelmente a chance de delações premiadas entregarem esses deputados, prefeitos e vereadores. Como isso não aconteceu eles sabem que aumenta a possibilidade de delações.

Aliás, hoje não foi um dia bom para o setor de ônibus do Rio. Em outra decisão, no Tribunal de Justiça do Rio, foi negado o recurso das empresas de ônibus da cidade do Rio, que pretendiam aumentar as passagens, mas o prefeito Marcelo Crivella negou.

26/07/2017

16:19

Pezão devia ter vergonha de continuar enganando servidores e população

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra

Em janeiro quando Pezão anunciava que no final daquele mês assinaria o acordo de ajuda financeira para o Rio, recebi várias críticas, dizendo que eu estava fazendo uma maldade com os servidores públicos, que eu estava criando um clima de incerteza. Na época vocês devem lembrar que afirmei que o acordo estava muito longe de ser acertado, e mais, que em setembro os servidores estariam com três meses de salário atrasado. Agora está aí a comprovação de tudo o que venho sustentando aqui no blog e nos meus programas na Tupi e no Facebook. O acordo ainda não foi assinado, já estamos no segundo semestre, e muitos servidores já estão indo para três meses de atraso no salário. Além disso, dinheiro no caixa do Rio só em setembro, e olhe lá. Eu jamais faria terror com o funcionalismo, que sabe que jamais atrasei o salário, nem Rosinha. Mas eu conheço como as coisas funcionam, todos os trâmites, entendo de orçamento e, sei ler as contas públicas. A maior parte dos veículos de comunicação de janeiro para cá anunciou em diversas ocasiões que o socorro ao estado estava para sair, acreditando nas mentiras de Pezão, e criando uma falsa expectativa nos servidores. A verdade, infelizmente veio à tona, e eu estava com a razão.

26/07/2017

15:01

Ô skindô lá lá, ô skindô le lê!

Jorge Luiz Castanheira, presidente da LIESA, Selminha Sorriso, Temer e Tia Surica na reunião de ontem no Planalto
Jorge Luiz Castanheira, presidente da LIESA, Selminha Sorriso, Temer e Tia Surica na reunião de ontem no Planalto

É importante deixar bem claro que não tenho nada contra o carnaval. Muito pelo contrário considero o carnaval da maior importância para a cultura e a economia do Rio de Janeiro. Mas na atual situação que o Estado do Rio de Janeiro e a cidade do Rio vivem é inacreditável que Michel Temer só se preocupe em liberar R$ 13 milhões para as escolas de samba do Grupo Especial.

Nada funciona no nosso estado, os servidores estão com o salário atrasado há quase 3 meses. A violência transformou a cidade num cenário de guerra. Temer cortou verba dos hospitais federais do Rio, que agonizam. Para resolver todas essas questões urgentes, Temer não tem dinheiro. Só para as escolas de samba?

A letra de um samba-enredo famoso da Portela "Lendas e Mistérios da Amazônia" diz: "Ô skindô lá lá, ô skindô lelê! Olha só quem vem lá, é o saci pererê". No caso quem vem lá é Temer, não é o saci pererê, e tratando-se dele, pelo que mostram as pesquisa, não tem um perna só, tem meia perna e olhe lá.

E vale acrescentar que não vai ser liberando dinheiro para as escolas que Temer vai melhorar sua avaliação no Rio de Janeiro.

26/07/2017

13:37

Péssima notícia para turma de Cabral e outros ladrões do dinheiro público do Rio

Procuradores e delegado da PF da força-tarefa da Lava Jato no Rio
Procuradores e delegado da PF da força-tarefa da Lava Jato no Rio

Muita gente torceu para se ver livre do juiz Marcelo Bretas nos processos da Lava Jato no Rio. É que Bretas estava cotadíssimo para ser promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal e nesse caso atuaria em segunda instância com os processos da Lava Jato sendo distribuídos para outro juiz. Só que Bretas abriu mão da promoção e continuou à frente da 7ª Vara Federal. Foi a primeira decepção dos amigos de Cabral e outros participaram do maior assalto aos cofres públicos da história do Rio de Janeiro.

Ontem veio nova decepção. O Ministério Público Federal prorrogou por mais seis meses a força-tarefa da Lava Jato no Rio. Isso significa que as investigações vão continuar com força total para desespero dessa turma. Aliás, hoje à tarde, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal do Rio julga o pedido de habeas corpus do "rei dos ônibus" Jacob Barata Filho. O resultado, a favor ou contra, influenciará outros pedidos dentro da Operação Ponto Final.

26/07/2017

11:55

Encontro Marcado com Garotinho (Quarta, 26/07/2017)

26/07/2017

09:25

Fala Garotinho (Quarta, 26/07/2017)

26/07/2017

07:53

Temer bate recorde negativo de Sarney

Como diria Lula "nunca antes na história deste país" um presidente teve um índice tão elevado de reprovação. Temer conseguiu a "façanha" de atingir 85% de ruim / péssimo na sua avaliação, com reprovação de 94%. Apenas ínfimos 3% aprovam Michel Temer.

Para efeito de comparação a pior avaliação já registrada foi de José Sarney, em 1989, época da hiperinflação, quando tinha apenas 5% de aprovação. Pois Temer conseguiu bater o recorde negativo, tem apenas 3% de aprovação. E como mostrei aqui no blog ontem, torrando R$ 170 milhões em publicidade em apenas seis meses. É um desastre completo, uma hecatombe.

Será que Temer acha que conseguirá se sustentar no cargo até o final de 2018 com esse índice? Uma hora o povo vai acordar e voltará às ruas. Só falta uma faísca para o pavio se acender.


25/07/2017

18:36

A segunda denúncia contra Temer

Reprodução da Veja
Reprodução da Veja

O presidente Michel Temer pode até conseguir escapar da denúncia do Procurador Geral de República, Rodrigo Janot que o acusa de corrupção passiva. A gente está vendo uma compra de votos descarada que está comprometendo o ajuste fiscal, e que jogou às favas todos os escrúpulos da consciência, parafraseando o ex-ministro Jarbas Passarinho ao defender o AI-5 em 1968. Mas virá a segunda denúncia, ainda mais contundente, que na verdade parece que será duas em uma. Essa ficará para depois da votação de primeira no plenário da Câmara, provavelmente será apresentada em setembro, antes de Janot passar o cargo a Raquel Dodge. Isso significa que mesmo que Temer vença a primeira batalha continuará sangrando, e o pior, o Brasil afundando.

25/07/2017

17:33

O acordo entre Sérgio Cabral e o chefe do tráfico do Alemão

Reprodução do Extra
Reprodução do Extra

Embora não seja psiquiatra forense cada vez me convenço mais de que Sérgio Cabral se enquadra perfeitamente no perfil de sociopata. Como se não bastasse tudo o que já se sabe da roubalheira comandada pelo ex-governador, agora o traficante Marcinho VP, que já foi o chefe do Complexo do Alemão, revela que já em 1996, quando Cabral era presidente da ALERJ lhe pediu ajuda para a campanha à Prefeitura do Rio. Aliás, Marcinho VP chama Cabral de ladrão e filosofa sobre a Lava Jato: “sopro de esperança que varre o país e reacende o sentimento de orgulho nas pessoas de bem”. É inacreditável!

25/07/2017

16:45

Temer e a farra da publicidade que não serve para nada

Moreira Franco, Michel Temer e Eliseu Padilha; abaixo manchete da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo
Moreira Franco, Michel Temer e Eliseu Padilha; abaixo manchete da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

O Palácio do Planalto tinha R$ 200 milhões para gastar em publicidade ao longo de 2017. Só no primeiro semestre gastou 85% da verba programada (R$ 170 milhões), sendo que mais da metade do valor contratado refere-se à campanha em defesa da Reforma da Previdência, que morreu na praia. Além disso é importante destacar que o índice de aprovação de Michel Temer varia, dependendo do instituto de pesquisas, entre 2% e 8%. Está claro que Temer jogou no lixo R$ 170 milhões.


PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ProximoUltimo