Visitantes online: 1243
logo topo

sábado, 22 de julho de 2017

22/07/2017

10:15

Será que finalmente Ricardo Teixeira vai ser investigado no Brasil?

Reprodução do Estadão
Reprodução do Estadão

No mês passado, em entrevista à Folha de S.Paulo, Ricardo Teixeira debochou: "Não há lugar mais seguro para estar que o Brasil". Obviamente referia-se ao fato de que aqui não pode ser alcançado pela Interpol ou pelo FBI porque a nossa legislação não permite. Teixeira sabe que se pisar fora do Brasil será preso.

Agora o MPF está pedindo ao Ministério Público da Espanha a cópia do processo onde é pedida a prisão do ex-capo da CBF. Segundo procuradores, Ricardo Teixeira pode responder por estelionato, apropriação indébita seguida de lavagem de dinheiro, além de crimes contra a ordem fiscal e evasão de divisas.

Há vários anos que venho denunciando a roubalheira praticada pelo ex-presidente da CBF sem que nada aconteça. Espero que desta vez a coisa ande.

21/07/2017

18:03

Uma pergunta que não quer calar

Do que Pezão estaria rindo ao final da reunião com ministros, Rodrigo Maia e o presidente Michel Temer. Todos estão com a expressão tensa, o resultado da reunião foi um fiasco, não saiu nada de positivo para o Rio de Janeiro, mas Pezão ri. Se não for de nervoso é coisa de maluco. Aliás, em meio à crise sem precedentes que o nosso estado enfrenta, que piora a cada dia, Pezão anteontem ficou mandando uma piada para os seus secretários, gozando com a cara do Procurador Geral do Estado, Leonardo Espíndola. Enquanto ele ri os servidores e a população choram.

21/07/2017

17:00

Rodrigo Maia distribui camas de olho na cadeira de Michel Temer

Reprodução da Época
Reprodução da Época

É simples assim. Rodrigo Maia usa o nosso dinheiro para fazer agrados aos deputados, agora são camas novas king size (tamanho de rei), se bem que alguns parlamentares se acham reis, ou melhor, "têm o rei na barriga". São camas em troca de uma cadeira, a de Michel Temer, que só no que Rodrigo Maia pensa 24 horas por dia.

21/07/2017

15:00

Bate papo com Garotinho hoje às 20h no Facebook

Convido você a participar de um bate papo comigo hoje, às 20 horas, pelo Facebook. Basta clicar neste link: facebook.com/GarotinhoOficial. Estou esperando você!


21/07/2017

13:40

Michel Temer é um brincalhão

Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo

Com certeza o povo vai entender que tem que pagar mais pelos combustíveis e, claro, por tudo, afinal o aumento de impostos será repassado aos produtos, para Michel Temer "comprar o passe" de deputados na tentativa de escapar da denúncia por corrupção passiva. Mas Temer ainda foi mais longe ao afirmar que o imposto vai equilibrar as contas públicas e com isso aumentar empregos e fazer o país continuar a crescer. Como é que é?

21/07/2017

12:12

Pezão quer gastar R$ 15 milhões para mentir à população

Reprodução do blog de Lauro Jardim
Reprodução do blog de Lauro Jardim

É um esculacho, só dizendo assim. Mais de 200 mil servidores estaduais estão com dois meses de salários atrasados e o governador vai fazer licitação para gastar R$ 15 milhões com assessoria de imprensa. E o pior é que o objetivo é espalhar notinhas nos jornais e revistas, além de mandar notícias para o rádio e a televisão, um festival de mentiras. É mais uma irresponsabilidade com o dinheiro do povo.

21/07/2017

09:25

Fala Garotinho - 21 de julho de 2017

21/07/2017

07:54

Michel Temer despreza o Rio de Janeiro

Reproduções das capas do Globo e do Dia
Reproduções das capas do Globo e do Dia



O que aconteceu ontem em Brasília, com todo o respeito, não passou de uma palhaçada. Temer usou a tragédia e o caos na segurança pública do Rio somente para aparecer, fingir que está agindo. E Pezão deu prosseguimento à farsa para dizer que está agindo. Anunciaram um reforça da Força Nacional de Segurança, que já foi prometido, só que não chegou. Nada de novo aconteceu nem ficou acordado na reunião, como mostram as capas dos jornais do Rio de Janeiro.

Vou ser muito franco. Pelo desprezo que Michel Temer demonstra pelo nosso estado nenhum dos 46 deputados federais da bancada do Rio de Janeiro pode votar contra a denúncia que irá a plenário em agosto. Os deputados fluminenses têm, mais do que nunca, a obrigação moral de votar pela aceitação de denúncia contra Temer, pelo que ele fez e por ter abandonado o Rio de Janeiro à própria sorte.

Os deputados que traírem o povo do nosso estado terão seus nomes amplamente divulgados.

20/07/2017

18:24

E o Troféu Pinóquio vai para... Pezão

O governador Pezão aprendeu com Cabral e se transformou num mentiroso patológico. É uma mentira atrás da outra. Ele diz que foi para o spa porque senão "ia morrer". Ora, não dá pra levar a sério. Qualquer pessoa que corre risco de vida se interna num hospital, não é num spa de luxo. Além do mais um paciente com um quadro grave não interrompe o tratamento e viaja para uma reunião, mesmo que seja para retornar em seguida. Deve achar que todo mundo é idiota. Aliás, nas redes sociais os servidores não perdoaram a temporada de Pezão no spa.



20/07/2017

16:50

Michel Temer e Rodrigo Maia afinados na hora de meter a mão no bolso da população

Reprodução da Época
Reprodução da Época

Michel Temer assumiu o governo em 2016 prometendo botar ordem na casa, controlar os gastos e trabalhar pelo equilíbrio fiscal. Mas ficou só no discurso. Para não ser colocado para fora do Palácio do Planalto perdoa dívidas milionárias, até bilionárias no caso dos bancos, gasta irresponsavelmente para beneficiar parlamentares. Não há ajuste fiscal que funcione dessa forma. Por isso vai aumentar o imposto sobre os combustíveis. E, lógico, com esse aumento tudo vai subir de preço. Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia bate palmas, defende o aumento do imposto e promete ajudar a aprová-lo na Câmara. Tudo para bancar a farra do governo Temer na distribuição de benesses e emendas a deputados e empresas deles ou de parentes. E, claro, nós é que vamos pagar por tudo isso.

20/07/2017

15:29

A goela larga de Aécio Neves

Reprodução do Forum
Reprodução do Forum

O publicitário Marcos Valério está esperando a homologação de sua delação premiada pelo STF. Valério revelou detalhes ao MPF dos esquemas do PSDB e do PT. Mas contou também sobre os 2% que, segundo ele, Aécio Neves embolsava de todos os contratos de publicidade do Banco do Brasil desde o governo FHC. É mais um fato que exibe o verdadeiro Aécio Neves, não o "bom moço", como era tratado pela mídia até virem à tona os esquemas de corrupção.

Aliás, já pensaram se Aécio Neves tivesse sido eleito presidente no lugar de Dilma? Sim, porque Dilma, até hoje não apareceu em nenhum episódio onde tivesse embolsado dinheiro para si. Já Aécio, pelo apetite por propinas que hoje o Brasil conhece, meu Deus!

20/07/2017

13:46

O exemplo de Rosinha Garotinho

Reproduções do Globo e de O Dia
Reproduções do Globo e de O Dia

Muitas pessoas nas redes sociais estranham o fato de que eu e Rosinha trabalhamos, quando isso é uma coisa perfeitamente normal numa sociedade civilizada. O fato de outros políticos terem enriquecido na vida pública e depois que saem dos cargos nunca mais trabalharem para sustentar sua família e suas despesas pessoais não pode ser generalizado.

Quando voltei a ocupar o microfone da Rádio Tupi há alguns meses também surgiram comentários tentando relacionar o fato a algum interesse político, esquecendo que sou radialista há 40 anos, tenho minha carteira de trabalho assinada há mais de 30 anos, e nunca deixei de exercer a minha profissão. Se outros políticos enriqueceram e não precisam trabalhar é problema deles. Eu e Rosinha vivemos do nosso trabalho, não entramos na política para enriquecer, e mantenho o desafio que sempre fiz aos meus adversários, sem resposta de qualquer um deles, de mostrar qualquer indício de enriquecimento ilícito meu ou dela.

Teve até quem criticasse dizendo que era uma vergonha. Pois eu tenho muito orgulho da minha mulher e admiro sua aptidão para as artes e sua disposição para o trabalho. Quem deveria sentir vergonha são mulheres como Adriana Ancelmo (mulher de Sérgio Cabral) e Cláudia Cruz (mulher de Eduardo Cunha), que levavam uma vida de dondocas às custas do dinheiro roubado do povo pelos seus maridos. No caso de Adriana Ancelmo pior ainda, afinal ela participou da roubalheira. Isso sim é motivo de vergonha.

Aliás, vejam abaixo como ficou o quarto do nosso neto, o Vicente, filho da Clarissa e do Marcos, e alguns exemplos do trabalho de Rosinha. Aliás, ela manda avisar que está aceitando encomendas. Quem se interessar pode manter contato pelos comentários do blog.



20/07/2017

12:12

A demagogia desumana do prefeito João Doria

Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247

Esse prefeito de São Paulo, João Doria é uma versão piorada dos ex-prefeitos do Rio, Cesar Maia e Eduardo Paes que adoravam aparecer para as câmeras. Maia começou pegando uma vassoura e fingindo que varria o Sambódromo. Depois tomou gosto pela coisa e volta e meia fazia gracinhas. Eduardo Paes, que foi seu pupilo, foi muito mais longe, chegou a subir em árvores para podar os galhos. Mas nenhum deles, é preciso reconhecer, chegou aos pés da demagogia de João Doria em São Paulo. Doria manda os funcionários da prefeitura acordarem os moradores de rua que dormem nas calçadas do centro paulistano com jatos de água fria. É para desocuparem as calçadas para os pedestres. Nada mais desumano. Ontem à noite, para aparecer, vestiu uniforme da Defesa Civil e foi distribuir cobertores aos moradores de rua. Alguns reclamaram que de manhã os cobertores ficam encharcados com os jatos d'água da prefeitura, outros o chamaram de assassino. Doria saiu de fininho. Que vergonha!

20/07/2017

09:25

Fala Garotinho (Quinta, 20/07/2017)

20/07/2017

07:37

Governo acabou, não passa de um balcão de negócios

Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Negociações políticas envolvendo cargos fazem parte dos regimes democráticos, evidentemente, dentro de um certa relatividade. No Brasil essa prática tem sido abusiva ao longo dos anos, nuns governos mais, em outros menos. Mas o que está acontecendo no governo Temer ultrapassou todos os limites. O Palácio do Planalto virou uma espécie de "armazém de secos e molhados", onde se negocia tudo. O governo acabou, não passa hoje de um balcão de negócios visando salvar o mandato de Michel Temer. E nada mais funciona. Num momento em que se precisa mais do que nunca de um governo que trabalhe muito, o que vemos são ministros negociando votos na Câmara, em vez de implementarem ou gerirem políticas públicas. Desse jeito não sei onde o Brasil vai parar.

19/07/2017

15:38

Governo Pezão não tem pressa para vencer a crise

Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa; Procurador Geral do Estado, Leonardo Espindola; Pezão; e Francisco Dornelles
Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa; Procurador Geral do Estado, Leonardo Espindola; Pezão; e Francisco Dornelles

O Estado do Rio está abandonado. Pezão relaxa no spa de luxo até o final de semana. O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa em vez de apressar a negociação com o governo federal sobre a recuperação fiscal aproveitou que o chefe está fora e pegou um avião para passar uns dias em Nova Iorque. Cabe ao governador em exercício, Francisco Dornelles tomar conta do governo. O problema é que Dornelles, com seus 82 anos e a saúde debilitada, não tem mais vigor para a assumir tal responsabilidade. Só chega ao Palácio Guanabara para trabalhar às dez da manhã, depois do almoço precisa descansar e volta cedo para casa. A verdade é que Dornelles finge que governa, está perdido no meio do tiroteio, ainda mais que nos últimos meses esteve afastado, foi operado e ficou um período internado, ou seja, está completamente por fora. É uma situação deprimente.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ProximoUltimo